Ligue-se a nós

Geral

Três coisas que acontecem ao seu corpo quando come arroz

Publicado

no

Três coisas que acontecem ao seu corpo quando come arroz 18

A chave está no tamanho das porções e no tipo de arroz escolhido

Quando precisa do acompanhamento perfeito, o arroz está sempre em primeiro lugar. Dependendo da variedade, pode conter uma grande quantidade de nutrientes que contribuem para a saúde e que lhe dão energia para enfrentar o dia. Mas nem tudo é bom.

Três coisas que acontecem ao seu corpo quando come arroz, segundo a Eat This, Not That!:

Não vai sentir tanta fome. Graças à sua estrutura nutricional única, o arroz pode fazê-lo se sentir mais saciado. “O arroz contém muitas fibras, o que pode ajudá-lo a se sentir satisfeito por mais tempo”, disse a especialista Meghan Sedivy. “O arroz integral contém mais fibras do que o arroz branco”.

Pode ter inflamação. “O arroz branco é uma versão moderadamente processada do arroz integral”, diz a especialista Trista Best. “Esse processo faz com que o arroz branco seja considerado um carboidrato simples. Essa forma de carboidrato é decomposta rapidamente e usada imediatamente pelo corpo para obter energia. Se estiver a comer muitos carboidratos de natureza refinada é normal verificar algum inchaço ou inflamação. Isso ocorre porque os carboidratos refinados criam um estado de inflamação no corpo e fazem com que o corpo armazene mais água do que o normal”.

Pode sentir-se com prisão de ventre. Acontece que o arroz branco, por ser mais processado, tem um conteúdo de fibra e nutrientes mais reduzido. “As fibras ajudam a promover a regularidade intestinal, portanto, comer grandes quantidades com baixo teor de fibras, como arroz branco, pode causar prisão de ventre”.

Fonte: https://www.noticiasaominuto.com.br/

Anúncio

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Previsão do Tempo