Ligue-se a nós

Esportes

Time de basquete de Eunápolis conquista pódio em quatro categorias de campeonato regional

Publicado

no

Time de basquete de Eunápolis conquista pódio em quatro categorias de campeonato regional 21

Time de basquete de Eunápolis durante Circuito Baiano de Basquete 3×3, em Porto Seguro

Com o apoio, incentivo e valorização da atual gestão pública de Eunápolis, o esporte tem alcançado diversos resultados positivos. A última conquista ocorreu no fim de semana, quando o time de basquete obteve pódio em todas as categorias do Circuito Baiano de Basquete 3×3, realizado no município de Porto Seguro.

Time de basquete de Eunápolis conquista pódio em quatro categorias de campeonato regional 22

Equipe conquistou pódios em quatro categorias da competição

Cerca de 25 atletas disputaram as categorias sub-16, sub-18, sub-23 e adulto. Foram duas medalhas de ouro, uma de prata e outra de bronze. “Foi um excelente resultado. Contamos com o apoio da Secretaria de Esporte, Juventude, Cultura e Lazer, e da prefeita Cordélia Torres, e nosso time sagrou-se campeão nas categorias adulto e sub-16, e tivemos ótimos resultados nas outras duas categorias”, pontuou o professor Elieliton de Oliveira.

Time de basquete de Eunápolis conquista pódio em quatro categorias de campeonato regional 23

Professor Elieliton de Oliveira e time de basquete de Eunápolis em Porto Seguro

Para o atleta Álex Matheus Dantas, que disputou o sub-23 e adulto, o basquete é : “mais do que um esporte ou lazer, é união, diversão, felicidade. Muita gente que é excluída no meio social tem no basquete um refúgio, e para mim é isso, união de todos, juntos um pelo outro”, salientou.

Time de basquete de Eunápolis conquista pódio em quatro categorias de campeonato regional 24

Time sagrou-se campeão em diversas modalidades da competição

O professor Elieliton atua no basquete eunapolitano há 25 anos. Ele disse que a atual gestão revigorou a modalidade esportiva em Eunápolis. “O basquete estava jogado para escanteio, assim como outras modalidades de quadra, como a prefeita disse que esporte não seria só bola no pé, foi abrindo caminho para outras modalidades organizadas. Depois da palestra com Magic Paula, várias pessoas demonstraram interesse no basquete, inclusive montamos um campeonato com o nome dela, que ela mesmo autorizou”, frisou o professor.

INSCRIÇÃO

Os interessados em participar do time de basquete podem fazer a inscrição durante os treinos no Ginásio de Esporte ACM. Iniciação (terças e quintas, das 16h às 18h), e adulto (quartas e sextas, das 20h às 22h). Não há custo.

SUCOM – Prefeitura de Eunápolis

Anúncio

Publicidade

Previsão do Tempo

Todos os direitos reservados © 2009-2021 - Que Agito. CNPJ:12.054.600/0001-11
Site desenvolvido por Júnior Tavares