Entretenimento
Silvio Santos fatura e ri da briga entre Globo e clubes de futebol
Publicado
6 meses atrásno
Por
Vagner MenesesNa manhã desta quinta, 16, a diretoria do SBT recebeu uma mensagem de “parabéns” de Daniela Beyruti, filha de Silvio Santos, para comemorar o sucesso da transmissão da final entre Flamengo e Fluminense. A partida da decisão do Campeonato Carioca foi veiculada com exclusividade pela emissora na quarta, 15, e ultrapassou a audiência da Globo no Rio de Janeiro (27 ante 25 pontos no Ibope em parte do Jornal Nacional). Sem falar no retorno financeiro: as seis cotas de patrocínio foram negociadas em quatro dias. Cada uma foi vendida por valores entre 600 000 e 800 000 reais.
A Globo pode se preocupar. Silvio Santos tomou gosto e vai investir mais em esporte na grade do SBT, canal que nunca apostou sério no segmento. O objetivo do apresentador e empresário, neste momento, não é transmitir campeonatos inteiros, mas eventos especiais — como semi finais e finais de campeonato. O Rio de Janeiro, onde o SBT historicamente tem sido visto como “paulista demais”, é o local onde Silvio Santos quer dar atenção especial. O modelo de dividir custo de captação, neste caso com a FlaTV, animou o apresentador e empresário. No ano que vem, vai ao ar na emissora um reality show de futebol.
Vigorava até o mês passado o entendimento de que o interessado em promover a exibição de uma partida de futebol deveria ter a anuência das duas partes envolvidas: o time da casa e a equipe visitante. Uma MP editada por Bolsonaro incluiu no texto constitucional a palavra “mandante”, tirando a necessidade de acordo com a outra parte, o que mudou as regras do jogo (com ele em andamento, diga-se).
Como consequência prática, o rubro-negro carioca se sentiu autorizado a passar em seu canal oficial no YouTube, a Fla TV, a partida contra o Boavista, no dia 1º de julho, que marcou a volta do futebol no Brasil depois de quase quatro meses de paralisação em decorrência da pandemia. Empoderado por Bolsonaro, o Flamengo não aceitou os 18 milhões de reais pagos aos grandes do Rio pela Globo e partiu para a briga.
O SBT, então, fechou uma parceria com o Flamengo para veicular a partida em rede aberta, enquanto o clube ficou com o streaming via YouTube. Nessa dobradinha, perdeu a Rede Globo.
Nesta quinta, 16, conforme antecipou a coluna RADAR, de VEJA, o Corinthians e mais seis clubes vão anunciar apoio à medida provisória assinada por Jair Bolsonaro.
Fonte: https://veja.abril.com.br/
Publicidade
Publicidade

Eunápolis: 99 pacientes ativos para a Covid-19

Presidente do PSDB-BA comemora eleição de prefeito do partido para Associação dos Prefeitos do Extremo-Sul

“Juntos compartilhamos vontade e determinação pela valorização da nossa gente”, destaca Wanderson Barros (vice-prefeito de Eunápolis)

“Nosso município de Itagimirim já se prepara para imunizar nossa população”, diz prefeito Luizinho após vacinas serem aprovadas pela Anvisa

Enem: Alunos relatam atenção a regras sanitárias e ar-condicionado ligado

‘Estão soprando novos ventos na política da Bahia’, diz Neto, em entrevista

Governo Municipal de Itagimirim inicia recadastramento dos servidores

Eunápolis: Cordélia visita Hospital Regional em seu primeiro ato como prefeita

Pastor usando sunga batiza fiel de biquini em piscina

Jânio Natal suspende Zona Azul e cancela aumento de ônibus, vans e balsas em Porto Seguro.

Prefeito de Itagimirim inicia oficialmente a gestão com diálogo aberto com funcionalismo público

Cordélia toma posse e ex-prefeito Paulo Ernesto participa por vídeo-chamada

Eunápolis: Polícia Militar acaba festa com mais de 150 jovens no bairro Pequi

Chegada de Paulo Dapé é momento de grande comoção para os eunapolitanos

Itagimirim : Secretaria de infra estrutura e serviços públicos tem um trabalho intenso na primeira semana.

Jânio Natal suspende Zona Azul e cancela aumento de ônibus, vans e balsas em Porto Seguro.

Ataque criminoso: Caminhão do Lixo é incendiado em Eunápolis
