Ligue-se a nós

Noticias Regionais

Servidores fazem capacitação sobre gestão da assistência social

Publicado

no

Servidores fazem capacitação sobre gestão da assistência social 18

Cento e vinte servidores municipais, lotados na Secretaria Municipal de Assistência Social de Porto Seguro participaram da Capacitação Gestão da Política da Assistência Social, entre os dias 27 e 28/05.

O treinamento aconteceu de forma on-line e presencial, ministrado pela palestrante Rosilene Cristina Rocha, ex-secretária nacional de Assistência Social, (on-line) e a Assistente Social, Rosana Viana, que atuou como facilitadora.

O objetivo do treinamento foi atualizar conhecimentos sobre as políticas públicas em tempos de pandemia, explorando experiências e desafios. O tema Programas de Renda Básica de Cidadania como estratégia fundamental de garantias mínimas foi bastante debatido, no sentido de enfrentar a pobreza.

“A pedido do prefeito Jânio Natal, investimos na qualificação e valorização dos profissionais da pasta e dos serviços ofertados à comunidade na esfera social. Essa capacitação propiciou aprimoramento do trabalho desenvolvido pela gestão municipal, trazendo novo olhar quanto às políticas públicas voltadas à assistência social, praticadas frente às novas demandas e desafios em decorrência da pandemia”, explicou o secretário, João Portela.

O secretário destacou ainda a complexidade da vida em sociedade e os problemas advindos deste período em que muitas pessoas foram afetadas com o luto em suas famílias, medo e desemprego.

Anúncio

Publicidade

Publicidade

Previsão do Tempo

Publicidade