Ligue-se a nós

Noticias Regionais

Segurança, agilidade e organização marcam sábado de vacinação dos idosos acima de 63 anos, em Eunápolis

Publicado

no

Nove unidades municipais de Saúde aplicaram a 1ª dose da imunização contra Covid-19 para esse faixa de público

Com segurança, agilidade e organização, 1.063 doses foram aplicadas neste sábado, 10 de abril, no Município de Eunápolis. Entre as 08h30min e 13h, a dona de casa Valdice Rosa, foi imunizada na Unidade Básica de Saúde (UBS) Osvaldo de Mello, na Urbis II, enquanto os aposentados Givaldo dos Santos e Nailton Rosa de Oliveira, mais conhecido como Cheiroso, estiveram nas unidades dos bairros Juca Rosa e Moisés Reis, respectivamente.

Eles fazem parte do grupo de idosos acima de 63 anos que receberam a primeira dose do imunizante contra Covid-19. No final da manhã, por volta das 11h, a faixa etária foi ampliada e os idosos acima de 63 anos também passaram a ser imunizados.

Segurança, agilidade e organização marcam sábado de vacinação dos idosos acima de 63 anos, em Eunápolis 22

Além desses pontos de vacinação, participaram dessa campanha a Policlínica Municipal, no Dinah Borges e as UBS dos bairros Pequi, Minas Gerais, Stella Reis, Centro e Antares, completando assim o grupo de nove unidades municipais à disposição dos idosos.

Desde a chegada, os idosos e seus responsáveis tinham suas mãos borrifadas por álcool 70% e eram orientados a manter o distanciamento mínimo de 1,5m, além do uso obrigatório e contínuo de máscara facial. Pela ordem, as unidades de maior procura foram Policlínica e as UBS Lourdes Seixas, Antônio Lima e Wanderley Nascimento. As outras cinco unidades tiveram movimento considerado normal. Nenhum princípio de tumulto ou confusão foi registrado.

Segurança, agilidade e organização marcam sábado de vacinação dos idosos acima de 63 anos, em Eunápolis 23

Planejada e executada pela secretaria municipal de Saúde (SMS), com apoio da Vigilância Sanitária (Visa) e da Guarda Civil Municipal (GCM), o esforço foi reconhecido pela população, que também elogiou a forma didática e atenciosa que os vacinadores tratavam as pessoas, bem como a agilidade, desde a distribuição das senhas até o cadastro, conferência da documentação exigida e chamada para o procedimento.

Durante o atendimento, os pacientes eram orientados pelos profissionais a continuar com as medidas preventivas e informados sobre o prazo de 24 dias para a aplicação da segunda dose do imunizante.

Segurança, agilidade e organização marcam sábado de vacinação dos idosos acima de 63 anos, em Eunápolis 24

Feliz em saber sobre o bom andamento do serviço, a prefeita Cordélia Torres acompanhava as informações quanto ao ritmo de crescimento dos números da imunização. “É preciso parabenizar o esforço de todos os servidores nessa segunda grande campanha de vacinação que acontece novamente num sábado”, valorizou.

Fonte: Sucom – Prefeitura de Eunápolis.

Anúncio

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Previsão do Tempo