Ligue-se a nós

COVID-19

Secretaria de Saúde reforça orientação aos protocolos sanitários após aumento de casos de síndrome gripal

Publicado

no

Secretaria de Saúde reforça orientação aos protocolos sanitários após aumento de casos de síndrome gripal 16

Saúde reforça à população necessidade de cuidados em relação a síndromes gripais

Diante do contexto de aumento dos casos de síndromes gripais em Eunápolis, a Secretaria Municipal de Saúde reforça os protocolos sanitários que devem ser seguidos pelos cidadãos a fim de controlar a disseminação das doenças e garantir saúde de qualidade para a população.

As recomendações englobam o uso de máscara de proteção facial; intensificação dos cuidados higiênicos, inclusive o uso de álcool gel; e distanciamento social. Em caso de sintomas gripais, o cidadão deve procurar a Unidade Básica de Saúde mais próxima da sua residência.

Em relação à Covid-19, a vacinação segue em ritmo avançado em Eunápolis. Nesta semana, o Município ampliou a imunização para o público infantil, abrangendo maior número de pessoas imunizadas contra a doença.

Também está vigente no Município o decreto n° 10.445, que trata de medidas restritivas para o controle e combate ao coronavírus. Eventos e atividades só poderão ser realizados com a capacidade máxima de até 599 pessoas. O documento é válido até o dia 01 de fevereiro.

SUCOM – Prefeitura de Eunápolis

Anúncio

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Previsão do Tempo

Todos os direitos reservados © 2009-2022 - Que Agito. CNPJ:12.054.600/0001-11
Site desenvolvido por Júnior Tavares

Share via