Ligue-se a nós

Noticias Regionais

Secretaria de Saúde promove formação sobre sexualidade segura para líderes que atuam com idosos

Publicado

no

Secretaria de Saúde promove formação sobre sexualidade segura para líderes que atuam com idosos 23

A Secretaria Municipal de Saúde promove nesta sexta-feira, dia 15, formação para líderes que atuam com o público idoso do município de Eunápolis. Com o tema “Idosos, Sexualidade e Infecções Sexualmente Transmissíveis (ISTs)”, o evento tem o objetivo de alertar para os cuidados necessários para o sexo seguro na melhor idade.

A formação, que está vinculada ao programa Fique Sabendo Pessoa Idosa, será ofertada pelo Serviço de Atendimento Especial/Centro de Testagem e Aconselhamento (SAE/CTA), com palestras e conversas sobre o tema para líderes da comunidade, de instituições e Organizações Não Governamentais (ONGs) que trabalham com idosos.

“Atualmente, temos uma população idosa muito ativa, inclusive sexualmente, então é necessário que os líderes que lidam com esse público estejam informados sobre a necessidade da testagem, do diagnóstico de ISTs precocemente, e de como abordar esse tema com os idosos”, frisou a secretária Anara Sartório.

Testes para detecção de ISTs estão disponíveis nas Unidades Básicas de Saúde e na sede do SAE/CTA, localizado na Rua 7 de Setembro, n° 124.

SUCOM – Prefeitura de Eunápolis

Anúncio

Publicidade

Previsão do Tempo

Publicidade