Ligue-se a nós

Coberturas

Sebrae e parceiros lançam 4º Festival Esquina do Mundo em Arraial d’Ajuda

Publicado

no

Sebrae e parceiros lançam 4º Festival Esquina do Mundo em Arraial d’Ajuda 32

Evento de abertura oficial aconteceu nesta terça-feira (01), com empresariado e apoiadores do turismo gastronômico

Sebrae e parceiros lançam 4º Festival Esquina do Mundo em Arraial d’Ajuda 33
O mundo presente em Arraial d’Ajuda, distrito de Porto Seguro, no litoral do Extremo Sul da Bahia já pode desfrutar das inovações gastronômicas proporcionadas pelo 4º Festival Esquina do Mundo, que neste ano homenageia a produção de insumos locais e a cultura da região com o tema “O campo encontra o mar”.

Sebrae e parceiros lançam 4º Festival Esquina do Mundo em Arraial d’Ajuda 34

Nesta terça-feira (01), o pôr-do-sol do Uiki Parracho foi aromatizado pela culinária do chef mineiro Flávio Trombino e foi palco para a cerimônia de lançamento desta edição, que superando o ano de 2021, conta com 50 estabelecimentos participantes e 70 pratos e drinks inscritos.

Sebrae e parceiros lançam 4º Festival Esquina do Mundo em Arraial d’Ajuda 35

O gerente regional do Sebrae em Teixeira de Freitas, Alex Brito, celebrou o sucesso dos últimos festivais na região. “Tivemos ótimos resultados e a expectativa para Arraial d’Ajuda é fechar com chave de ouro esse intenso circuito da gastronomia regional, com justa homenagem aos produtores que trazem a variedade do campo e do mar para as mãos dos chefs alquimistas. Vêm muitas delícias por aí, até o dia 15 de novembro”, acrescentou.

Sebrae e parceiros lançam 4º Festival Esquina do Mundo em Arraial d’Ajuda 36

“Acredito que a Costa do Descobrimento hoje esteja posicionada num nível altíssimo, desenvolvendo turismo e gastronomia de qualidade, por isso vemos o Festival sempre se destacando e trazendo excelentes resultados principalmente para pequenos empresários”, explicou presidente da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel), Alex di Pascuali, que destacou a importância dos parceiros que acreditam no turismo gastronômico como transformador social.

Sebrae e parceiros lançam 4º Festival Esquina do Mundo em Arraial d’Ajuda 37

Nanci Costa, gerente do Senac no Sul da Bahia, comentou sobre a temática do evento. “É muito bacana quando entendemos que o Festival Gastronômico é um produto turístico, mas acima de tudo é agregador das pessoas. A gastronomia ainda é aquela que une as pessoas à mesa, que partilha os alimentos e sabores, assim é o objetivo do evento – unir o campo e o mar, nativos e turistas, Arraial d’Ajuda e o mundo”, pontuou.

Sebrae e parceiros lançam 4º Festival Esquina do Mundo em Arraial d’Ajuda 38

Guto Jones da secretaria de turismo de Porto Seguro  esteve no evento representando o Prefeito Jânio Natal .

Sebrae e parceiros lançam 4º Festival Esquina do Mundo em Arraial d’Ajuda 39

Com realização da Abrasel regional Costa do Descobrimento e correalização do Sebrae, Senac e Prefeitura de Porto Seguro, o evento conta com apoio da ABIH Extremo Sul, Tv Santa Cruz, Escola de Gestão em Negócios da Gastronomia (EGG), Handy Engenharia, Conselho Municipal de Desenvolvimento do Turismo de Porto Seguro e patrocínio da Baden Baden, Fibranet Brasil, Vertrau, Cambuí Supermercado e Quintal, além de muitos parceiros.

Programação

Durante a cerimônia foi ainda apresentado o retorno da Vila do Sabor, sucesso da primeira edição. A Vila acontecerá nos dias 05 e 06 de novembro, na Praça do Santuário em Arraial d’Ajuda, onde receberá diversas atrações como Cozinha Show, Desafios Gastronômicos, uma Feira de Produtos Agroalimentares, Área Kids, e apresentações culturais, dentre elas os cantores Áurea Catarina e Fernando Cruz, que encerrarão as atividades em cada dia.

Também compõem a programação oficial do evento: Boteco Santo Porco, em 10.11; Ousado Café, em 11,11; e Bistrô D’Oliveira, em 12.11.

Serviço

O que: 4º Festival Gastronômico Esquina do Mundo – “O campo encontra o mar”

Quando: 01 a 15 de novembro de 2022

Onde: Arraial d’Ajuda

Patrocínio: Baden Baden, Fibranet Brasil, Vertrau, Cambuí Supermercado e Quintal

Realização: Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel) regional Costa do Descobrimento

Correalização: Sebrae, Senac e Prefeitura de Porto Seguro

Apoio: ABIH Extremo Sul, Tv Santa Cruz, Escola de Gestão em Negócios da Gastronomia (EGG), Handy Engenharia, Conselho Municipal de Desenvolvimento do Turismo de Porto Seguro

Fonte: ba.agenciasebrae.com.br

Fotos: Vagner Meneses /Queagito.com

Anúncio

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Próximos Eventos

sáb 17
sáb 24

Previsão do Tempo

Todos os direitos reservados © 2009-2022 - Que Agito. CNPJ:12.054.600/0001-11
Site desenvolvido por Júnior Tavares

Share via