Rede FTC anuncia aquisição da faculdade Unesulbahia em Eunápolis

PUBLICIDADE
COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA COM OS SEUS AMIGOS

Rede FTC anuncia aquisição da faculdade Unesulbahia em Eunápolis 1

Com aquisição da Unesulbahia, Rede FTC anuncia expansão para extremo sul doestado

PUBLICIDADE

Primeira faculdade privada do município de Eunápolis, a Unesulbahia, com cerca de dois mil alunos, foi integrada à Rede FTC (Faculdade de Tecnologia e Ciências). O anúncio da aquisição foi feito aos estudantes da instituição de ensino durante o início do semestre letivo 2019.2, na segunda-feira (05).

O encontro foi aberto com um discurso realizado pela professora Ademilde Fadini, fundadora da instituição, no ano de 1999. Ela estimulou os discentes a receberem com entusiasmo e alegria seus novos mantenedores. “Encarem a chegada da Rede FTC como uma oportunidade para que a Unesulbahia cresça, progrida sempre com qualidade, como sonhamos todos nós que estivemos aqui nos últimos 20 anos”, declarou emocionada.

Durante toda a segunda-feira, uma equipe da Rede FTC, capitaneada pelo presidente do grupo de ensino, William Oliveira, esteve na Unesulbahia para alinhar com seus colaboradores um plano de ação para essa primeira fase da transição. A valor da negociação ainda é desconhecido.

“No sentido de dar total transparência a esse processo, nos reunimos com toda a comunidade da Unesulbahia. E, sobretudo depois das conversas que tivemos com colaboradores e professores, estamos muito animados com a aquisição de uma instituição que, assim como nós, preza pela excelência do ensino e trabalha de uma forma muito similar ao que fazemos na FTC”, comemora William.

Rede FTC anuncia aquisição da faculdade Unesulbahia em Eunápolis 2Encontro foi aberto com um discurso realizado pela professora Ademilde Fadini, fundadora da instituição.

Na ocasião, também foi apresentado o novo diretor da Unesulbahia, professor Álvaro Camilo, que conversou com os alunos sobre suas expectativas em relação a este novo desafio. Álvaro e os demais representantes da Rede FTC falaram sobre as obras de modernização que já estão em andamento e sobre outras inovações que serão encaminhadas para que a Unesulbahia esteja alinhada aos padrões das demais unidades da rede.

Dentro do projeto de reestruturação, está a implantação dos cursos de medicina e odontologia. Para tanto, faculdade já está passando por um processo de modernização para atender aos requisitos exigidos pelo Ministério da Educação (MEC).

Caso sejam efetivados, os novos cursos vêm para somar aos já disponibilizados pela instituição, que tem como carro-chefe a graduação em direito.

A partir de agora, a faculdade Unesulbahia, que foi gerida por mais de duas décadas por uma família tradicional de Eunápolis, passa a ser uma das 11 unidades da FTC na Bahia, Pernambuco e São Paulo.

Fonte: radar64.com


COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA COM OS SEUS AMIGOS

Comentários

Comentários