Projeto de leitura com objetivo de formar leitores críticos e reflexivos

PUBLICIDADE
COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA COM OS SEUS AMIGOS

Dentro da proposta desse Projeto de Leitura a AGO, Associação Gota do Óleo, na manhã do dia 24 de julho realizou palestra no Colégio Anísio Teixeira, sobre reciclagem, para aproximadamente 60 alunos dos 5° anos, na faixa etária entre 10 e 11 anos de idade. O projeto de leitura além de desenvolver nos alunos o prazer em ler, objetiva também, formar leitores críticos e reflexivos.Projeto de leitura com objetivo de formar leitores críticos e reflexivos 1

Sob a orientação da pedagoga e coordenadora pedagógica Taciana Brito S. Carvalho, as professoras Milene Pedroso, Cléria Moreira e Aluana Lavinski, estão desenvolvendo o Projeto através do paradidático escolhido para o terceiro bimestre, que aborda o tema da reciclagem.

Publicidade

Projeto de leitura com objetivo de formar leitores críticos e reflexivos 2

Diante deste olhar educacional a AGO, Associação Gota do Óleo, que desenvolve um trabalho voltado ao meio ambiente em nossa sociedade, atendendo ao pedido do Colégio Anísio Teixeira, realizou uma palestra abordando temas ligados à sustentabilidade ambiental e fez a distribuição de panfletos de combate ao trabalho infantil de forma irregular, abordando assuntos relacionados ao tema.

Projeto de leitura com objetivo de formar leitores críticos e reflexivos 3

“A palestra com José Carlos Filho, da AGO, foi excelente, pois as crianças tiveram um contato com outro profissional, adquirindo nova experiência sobre a reciclagem, além de ampliarem os conhecimentos já recebidos em sala de aula” afirmou a professora, Milene Pedroso.

Projeto de leitura com objetivo de formar leitores críticos e reflexivos 4

Exposição de produtos da AGO:

Com o objetivo de enriquecer a atividade pedagógica, a Ago-Associação Gota do Óleo fez a exposição dos materiais produzidos pela instituição, tais como: sabão em barra, sabão em pó e sabão líquido feitos do óleo de cozinha usado e de vassouras ecológicas feitas de garrafas pet.

 

Doação de materiais recicláveis:

Os alunos e suas famílias se envolveram na atividade voltada para a reciclagem e fizeram a doação dos materiais recicláveis das suas residências para a AGO. Ação que possibilitou às crianças e adolescentes vivenciarem as informações teóricas na prática. E o Colégio Anísio Teixeira, através da coordenadora do Ensino Fundamental II, Claudia Velloso Baptista Heine, que é uma grande parceira da AGO, mais uma vez fez a doação dos materiais recicláveis.

“O Colégio Anísio Teixeira preocupado com o meio ambiente está fazendo a separação dos materiais recicláveis produzidos pelo colégio e faz permanentemente a doação para a AGO” declarou Claudia Velloso Baptista Heine, coordenadora do Ensino Fundamental II.

Combate ao trabalho infantil de forma irregular:

José Carlos Filho e Gercilane Santos, ambos da AGO- Associação Gota do Óleo, fizeram a panfletagem do material voltado para o combate ao trabalho infantil de forma irregular. O pedagogo José Carlos Filho,  durante sua palestra de educação ambiental abordou temas voltado aos prejuízos do trabalho infantil.

ASCOM:

AGO – Associação Gota do Óleo

JC Junior

(73) 98136-9393

AGO – Associação Gota do Óleo


COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA COM OS SEUS AMIGOS

Comentários

Comentários