Ligue-se a nós

Noticias Regionais

Prefeitura lança Plano de Contingenciamento da Assistência Social

Publicado

no

Prefeitura lança Plano de Contingenciamento da Assistência Social 26
Visando o enfrentamento e prevenção à Covid-19, a Secretaria Municipal de Assistência Social, de Porto Seguro, com a participação direta do prefeito, Jânio Natal, lançou o Plano de Contingenciamento, nesta sexta-feira (30), em solenidade na Câmara Municipal.Prefeitura lança Plano de Contingenciamento da Assistência Social 27

Estavam presentes o secretário da pasta Social, João Portela; vice-prefeito e secretário de Turismo, Paulo Onishi; presidente da Câmara Municipal, Ariana Prates; secretário de Obras, Denisson Matos; delegada da Deam, Elizabete Salvadeu, vereadores e servidores municipais.

Prefeitura lança Plano de Contingenciamento da Assistência Social 28Prefeitura lança Plano de Contingenciamento da Assistência Social 29

Iniciativas
O secretário de Assistência Social, João Portela, apresentou uma gama de iniciativas, a partir da formação do Comitê Municipal do Sistema Único da Assistência Social, para acompanhar os trabalhos. “Ações emergenciais, garantindo direitos e ofertas de serviços neste momento de calamidade, são nossas prioridades agora, socorrendo quem mais precisa”, destacou o secretário, falando da missão do plano.

Prefeitura lança Plano de Contingenciamento da Assistência Social 30

Nele consta campanha de arrecadação de alimentos, agasalhos, colchões e cobertores; itens de higiene pessoal e equipamentos de segurança individual (EPI’s), tais como máscaras e álcool 70%. Pretende-se alcançar 15 toneladas de alimentos, com ação especial no “Dia D”, em 31 de maio.

Também haverá vacinação e orientação sobre protocolos de saúde aos servidores municipais, atuantes na linha de frente em atendimento à comunidade. Outras ações serão lives semanais sobre prevenção e serviços assistenciais, disponibilização de número telefônico em todos os equipamentos sociais, identificação de famílias que possuem membros com comorbidades e deficiências, gestantes e idosos, em situação de vulnerabilidade sociais e riscos.

Solidariedade é vida
O prefeito Jânio Natal definiu no cronograma da campanha Solidariedade é Vida, o apoio a profissionais ligados ao turismo, prejudicados neste período pandêmico, indicando realização de live voltada ao Sindicato dos Músicos e Associação dos Guias de Turismo, com 24 horas de apresentação de bandas locais em página do Instagram, a fim de valorizar os profissionais e arrecadar recursos para essas classes; doação de cestas básicas e oferta de 32 cursos profissionalizantes em áreas de atuação possíveis neste momento de restrições.

Parcerias também estão sendo firmadas com o Poder Público, sociedade civil organizada, empresas privadas e outras pastas municipais a fim de fortalecer as ações voltadas às pessoas em situação de vulnerabilidade social, em situação de rua, população pobre, famílias no aguardo do cadastramento do Programa Bolsa Família, idosos e outros grupos de risco.

Secretaria Municipal de Assistência Social

Anúncio

Publicidade

Publicidade

Previsão do Tempo

Publicidade