Ligue-se a nós

Destaques+

Prefeitura de Porto Seguro apreende 697 kg de pescados impróprios para o consumo

Publicado

no

Prefeitura de Porto Seguro apreende 697 kg de pescados impróprios para o consumo 18

Preocupada com a qualidade dos produtos que chegam à mesa dos porto-segurenses e em apoio aos comerciantes locais – que vêm sendo prejudicados com a entrada de pescados e produtos de origem animal e vegetal, sem quaisquer documentos sanitários e sem nota fiscal – na manhã desta sexta-feira (28/05), a Prefeitura Municipal deflagrou mais uma ação de fiscalização, na BR 367. “Nosso intuito é contribuir para o desenvolvimento da economia local, além de assegurar a qualidade dos produtos consumidos pela população”, afirma o secretário de Agricultura e Pesca, Eriosvaldo Renovato.

A iniciativa contou com o apoio da PRF (Polícia Rodoviária Federal) e ADAB (Agencia Estadual de Defesa Agropecuária da Bahia) e do SIM – Serviço de Inspeção Municipal da Secretaria de Agricultura e Pesca. A ação conjunta resultou na apreensão e destruição de 697 kg de pescados diversos, impróprios para o consumo humano e sem origem comprovada.

“O Prefeito Jânio Natal reconhece a importância dessas ações, já que a produção clandestina de pescados e produtos de origem animal e vegetal promove agressão ao meio ambiente, não gera empregos formais, nem divisas econômicas, além de colocar em risco a saúde pública”, enfatiza o secretário.

Anúncio

Publicidade

WEB RÁDIO QUEAGITO

Publicidade

Previsão do Tempo