Ligue-se a nós

Destaques Regionais

Prefeitura de Eunápolis apoia projeto Saúde nas Estradas

Publicado

no

Prefeitura de Eunápolis apoia projeto Saúde nas Estradas 22

A Prefeitura de Eunápolis, por meio da secretaria municipal de Saúde (SMS), apoiou, junto com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o projeto Saúde nas Estradas. Realizado pela Rede Ipiranga, a ação aconteceu nos dias 13 e 14 de abril, entre 08 e 17 horas, no Posto Maioral, localizado na BR-101, próximo ao Posto da PRF.

Prefeitura de Eunápolis apoia projeto Saúde nas Estradas 23

O programa de responsabilidade social disponibiliza atendimento e exames de saúde variados, de forma gratuita, para caminhoneiros e pessoas das comunidades residentes no entorno onde essas ações são realizadas. Adaptado para o período de pandemia, o Programa cumpriu com todos os protocolos de segurança, e atingiu a marca de cerca de mil atendimentos no Município de Eunápolis. Na Bahia, a cidade é a primeira a integrar o roteiro, e o circuito ainda percorrerá os municípios de Santo Antônio de Jesus, Feira de Santana, Juazeiro e Abaré. Vinda do Espírito Santo, onde circulou por seis cidades, essa é 14ª edição da caravana que já rodou 20 estados brasileiros, com mais de 550 mil atendimentos em 190 diferentes municípios do país.

Prefeitura de Eunápolis apoia projeto Saúde nas Estradas 24

A estrutura itinerante contou com o teste da balança de bioimpedância, que apresenta uma análise completa de avaliação de peso corporal, trazendo dados, como taxa metabólica, quantidade de água no corpo, massa livre de gordura e controle de gordura e músculos, dentre outros indicadores corporais. Além disso, houve testagem de glicemia, corte de cabelo, palestras sobre direção defensiva e novas Leis de Trânsito, conscientização sobre violência sexual de crianças e adolescentes nas estradas e orientações sobre infecções sexualmente transmissíveis IST/ Aids.

Representado pelo secretário de Governo, Osvaldo Soares Filho (do Correio), Cordélia Torres elogiou o comportamento da Ipiranga em manter o projeto durante o período pandêmico e ressaltou o comprometimento da equipe de Saúde em integrar essa nobre iniciativa de modo voluntário. “19 profissionais da SMS foram destacados e se colocaram na linha de frente para atender a esse público do Saúde nas Estradas”, completou a prefeita.

Sucom – Prefeitura de Eunápolis

Anúncio

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Previsão do Tempo