A Secretaria de Administração de Belmonte instalou placas de advertência na Lagoa das Garças em uma ação de conscientização e segurança. O objetivo principal da Prefeitura de Belmonte é alertar a população sobre os sérios perigos de tomar banho no local e, assim, prevenir acidentes. O alerta se deve a uma combinação de fatores de risco:
Risco de Afogamento: As condições da lagoa representam perigo para os banhistas.Habitat de Animais Silvestres: O local é o habitat natural de animais como jacarés e cobras, que representam uma ameaça direta à segurança dos frequentadores.
Prevenção Após Tragédia
O esforço da gestão municipal visa, sobretudo, evitar a repetição da fatalidade ocorrida no início de Setembro, quando o jovem Bismark da Conceição Lima, de 23 anos, se afogou enquanto se banhava na lagoa (Relembre aqui). Na ocasião, o corpo foi resgatado pelo Corpo de Bombeiros. “O objetivo da Prefeitura de Belmonte é conscientizar a população para que se evite os banhos na lagoa para prevenir acidentes,” reforça a administração municipal.
Enquanto a conscientização e o alerta de segurança são intensificados, a gestão municipal informa que o trabalho de revitalização da Lagoa das Garças continua sendo realizado. A Prefeitura apela à colaboração de todos para que respeitem as sinalizações e evitem o banho na lagoa, garantindo assim a segurança individual e coletiva.
Fonte: belmontenews.com












