Prefeito de Porto Seguro destaca que a constante falta de produtos de uso contínuo e descartável essenciais coloca em risco a vida da população
O prefeito de Porto Seguro, Jânio Natal, encaminhou à Câmara Municipal, na segunda-feira (20), uma proposta de lei que autoriza o município, através do Fundo Municipal de Saúde, a ceder material e insumos médicos ao Hospital Regional Deputado Luís Eduardo Magalhães (HRDLEM).
O Projeto de Lei nº 054/2025 foi encaminhado com pedido de urgência.
Segundo o prefeito, o hospital vem passando por uma de suas maiores crises administrativas e o município precisa, urgentemente, buscar meios de ajudar a resolver o problema de gestão.
A instituição médica pertence ao governo do Estado, mas é administrada por uma empresa terceirizada.
Além da falta de materiais e insumos hospitalares básicos, “que tem deixado a população sem atendimento, muitas vezes agravando o estado de saúde dos pacientes”, Jânio também cita outros problemas enfrentados pelo HRDLEM, como pacientes espalhados pelos corredores, falta de médicos e servidores insatisfeitos devido aos atrasos nos salários. “Estamos perdendo vidas e deixando nossa gente sofrendo por doenças não curadas”, concluiu o prefeito na justificativa da proposta de lei.
Fonte: radar.news













