Recursos de mais de R$ 300 mil, paralisados há cinco anos, foram recuperados pela atual gestão; obra deve ser concluída em dois meses.
Uma demanda antiga da população belmontense começou a sair do papel nesta quarta-feira (19/11). O Prefeito Iêdo Elias assinou a Ordem de Serviço que autoriza o início imediato da construção do Cais Café Sem Troco, localizado às margens do histórico Rio Jequitinhonha. A obra visa trazer mais organização, estrutura e beleza para um dos principais cartões-postais do município, fomentando o turismo e o lazer na região ribeirinha.
Investimento e Execução
A intervenção será realizada através do Contrato de Repasse nº 902810/2020, firmado entre o Ministério do Turismo (MTur) e a Caixa Econômica Federal. O investimento total é de R$ 301.577,75. A empresa Ambiente Serviços Urbanos Ltda já foi autorizada a iniciar os trabalhos, que serão fiscalizados pelo setor de engenharia da Prefeitura. A previsão é que a obra seja entregue à comunidade em um prazo de 2 meses.
Recuperação de Recursos
A assinatura do documento marca também uma vitória administrativa para a atual gestão. Os recursos federais destinados a esta obra estavam travados há cerca de cinco anos, onde a inércia de gestões anteriores colocou o projeto em risco, exigindo um esforço concentrado da atual equipe para destravar a verba e garantir a execução do projeto. Durante o ato, o prefeito Iêdo Elias destacou o empenho em não deixar que verbas destinadas a Belmonte sejam perdidas: “É dessa forma que estamos resgatando os recursos de nossa Belmonte que ficaram para trás. Para frente Belmonte!”, declarou o gestor.
Com a requalificação, espera-se que a área do Cais Café Sem Troco se torne um ponto de encontro ainda mais atrativo para moradores e visitantes, valorizando a orla da cidade.
Fonte: belmontenews.com












