Ligue-se a nós

Coberturas

Prefeita entrega mais de 170 tablets para modernizar trabalho dos agentes comunitários de saúde

Publicado

no

Prefeita entrega mais de 170 tablets para modernizar trabalho dos agentes comunitários de saúde 22

Dentre uma série de benefícios que vem sendo concedida aos agentes comunitários de saúde, mais uma conquista foi garantida pela gestão municipal na manhã desta sexta-feira (12) com a entrega de mais de 170 tablets de última geração para a categoria, oportunizando informatização e agilidade ao serviço de promoção à saúde realizado pelos profissionais, que receberam os modernos equipamentos das mãos da prefeita Cordélia Torres.

Prefeita entrega mais de 170 tablets para modernizar trabalho dos agentes comunitários de saúde 23

Os agentes, que tiveram treinamento neste mês para manusear corretamente a nova tecnologia, ficaram bastante emocionados em receber os tablets. “Falar em investimento em saúde, é investir na dignidade humana, investir no agente comunitário de saúde, é investir na qualidade de vida e na saúde pública, e temos muito a agradecer à prefeita, é uma alegria receber esses tablets, que vão dar condições de atualizar o sistema, coletar dados, para que possamos dar maior apoio à população”, pontuou o agente comunitário de saúde Anísio de Jesus, que atua na função há 23 anos.

Prefeita entrega mais de 170 tablets para modernizar trabalho dos agentes comunitários de saúde 24

Para a prefeita Cordélia Torres, “hoje é dia de muita alegria, pois os agentes são o elo entre a gestão e a comunidade, não adianta exigir e não dar condições de trabalho. O equipamento é de ponta para que os agentes possam levar os dados de forma rápida para o Ministério da Saúde, e o município também ganha com a arrecadação. Recebam meu carinho, meu respeito, gratidão a todos dos agentes”, frisou a gestora.

Além dos tablets, a categoria vem sendo beneficiada com diversas ações do governo que possibilitam melhorias nas condições de trabalho e valorização do servidor, como o aumento salarial de mais de 60% com retroativos, progressão por formação e auxílio-fardamento, que tornaram Eunápolis o primeiro município da região a implantar o piso salarial e conceder recurso para aquisição de uniforme por pessoa física.

Ascom – Prefeitura de Eunápolis (BA)

Fotos: Vagner Queagito

Anúncio

PUBLICIDADE

Próximos Eventos

qua 12
sáb 15

Previsão do Tempo

Todos os direitos reservados © 2009-2022 - Que Agito. CNPJ:12.054.600/0001-11
Site desenvolvido por Júnior Tavares

Share via