Ligue-se a nós

Noticias destaque

Prefeita Cordélia Torres concede coletiva de imprensa para divulgar ações em relação às chuvas

Publicado

no

Prefeita Cordélia Torres concede coletiva de imprensa para divulgar ações em relação às chuvas 20

A prefeita de Eunápolis, Cordélia Torres, concedeu no início da tarde desta segunda-feira (05) coletiva de imprensa para divulgar o balanço de ações do governo municipal em relação às fortes chuvas que atingem a cidade nas últimas semanas. Decreto de situação de emergência, Comitê de Crise e equipes de plantão 24 horas por dia no atendimento às ocorrências foram algumas das atividades citadas pela gestora.

DECRETO DE EMERGÊNCIA – Por meio do decreto, a Prefeitura poderá requisitar bens e serviços destinados ao enfrentamento da emergência. “A gente espera dos governos do Estado e Federal que nos deem suporte, pois Eunápolis não pode fazer convênios devido à dívida de R$ 650 milhões de INSS deixada por gestões anteriores, o que impede o Município de fazer ações para ajudar a população”, frisou a gestora.

ATENDIMENTO ÀS OCORRÊNCIAS – O Comitê de Crise, que envolve a participação de diversas secretarias, está mobilizado e em estado de alerta atuando 24 horas por dia em diversos pontos da cidade. “Temos cerca de 64 bairros e 2 mil ruas em Eunápolis, e todos foram atingidos pelas chuvas, então nossa equipe técnica está noite e dia tentando minimizar a dor e angústia da população de forma incansável. O Município dispõe de  12 abrigos públicos para as famílias que necessitarem”, salientou.

INFRAESTRUTURA PRECÁRIA – Umas das principais dificuldades enfrentadas pela gestão é a precariedade da infraestrutura de Eunápolis. “Nosso município está repleto de obras mal feitas por gestões passadas, que não tiveram cuidado com o erário, então a chuva derrete a ‘maquiagem’ que foi feita. Mas nossa gestão estuda para fazer as coisas com responsabilidade, como a galeria da Rua São Bartolomeu, que mesmo com o alto volume de água não sofreu dano algum”, explicou.

Prefeita Cordélia Torres concede coletiva de imprensa para divulgar ações em relação às chuvas 21

“Essa coletiva teve o intuito de colocar a sociedade em alerta, pois o momento é crítico e estamos atuando de forma diferenciada, já que o nosso maior objetivo é evitar que vidas sejam atingidas, o bem maior é a vida”, finalizou a prefeita Cordélia Torres.

Ascom – Prefeitura de Eunápolis (BA)

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Eventos Agendados

Previsão do Tempo

Todos os direitos reservados © 2009-2023 - Que Agito. CNPJ:12.054.600/0001-11
Site desenvolvido por Júnior Tavares

Share via