Porto Seguro foi um dos três municípios convidados pelo Ministério da Igualdade Racial para representar o estado da Bahia no lançamento do plano “Juventude Negra Viva”, realizado dia 21 de março, em Brasília. O evento contou com a presença do presidente Lula, da ministra da Igualdade Racial, Anielle Franco, além de ministros e lideranças ligadas à juventude negra. A Prefeitura de Porto Seguro foi representada pelo diretor de Comunidades e Povos Tradicionais da Secretaria de Assistência Social, Danillo Souza.
Em Brasília, o diretor teve a oportunidade de apresentar demandas de Porto Seguro junto à ministra e lideranças ligadas à Igualdade Racial, Juventude Negra, Comunidades e Povos Tradicionais. “Esse plano conta com inúmeras ações direcionadas a todo o público da juventude em seus diversos segmentos do território nacional. São mais de 200 ações dentro desse plano, que vem com investimentos importantes para custear esse incentivo. Vamos ter inúmeros programas, direcionados à juventude periférica, juventude de terreiro, vários projetos”, explica.
Além do lançamento do programa, o diretor de Comunidades e Povos Tradicionais esteve presente em um almoço com as delegações e representantes do Banco do Brasil. “Conseguimos participar de reuniões e dialogar com lideranças sobre medidas valiosas para o desenvolvimento de novos projetos que podem contribuir muito para a mudança do cenário atual”, salienta. Segundo Danillo, “a Juventude Negra foi ouvida e o Banco do Brasil se mostrou bastante solícito”. Na sequência, os municípios vão fazer a adesão ao plano e receber orientações técnicas receber os serviços nos municípios.
Fonte: Secom – Porto Seguro