Ligue-se a nós

Noticias destaque

PORTO SEGURO RECEBE MAIOR CAMPEONATO DE PESCA AMADORA DO PAÍS

Publicado

no

PORTO SEGURO RECEBE MAIOR CAMPEONATO DE PESCA AMADORA DO PAÍS 20

A vigésima edição do Campeonato Baiano de Pesca Subaquática começou na área de Santa Cruz Cabrália, dia 11, finalizado nas águas de Porto Seguro, no dia 12, sendo com sete horas para cada uma das etapas.

Numa parceria da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer, o evento teve a chancela da Associação Baiana de Apneia e Pesca Subaquática em Defesa do Meio Ambiente – ABAPS, também contou com o apoio da fiscalização da Secretaria Municipal do Meio Ambiente. “Essa parceria entre Poder Público e Instituição Civil pelo fomento do esporte amador é algo do qual não vamos nos cansar de comemorar, haja vista a realidade que encontramos no nosso país relacionada a esse assunto e isso só nos mostra o quão comprometida é a Prefeitura de Porto Seguro em prover importantes ferramentas de inclusão social e educacional, contribuindo significativamente na formação de jovens, futuros defensores do Meio Ambiente e da qualidade de vida por meio de práticas esportivas saudáveis”, destacou, Ivan Brito, presidente da ABAPS.

Participaram competidores de diversas cidades da Bahia e de outros estados, além dos representantes porto-segurenses.

PORTO SEGURO RECEBE MAIOR CAMPEONATO DE PESCA AMADORA DO PAÍS 21

O campeonato ocorreu simultaneamente ao Baiano, valendo-se da mesma estrutura e apoio, que foi o 2° Troféu Costa do Descobrimento, em que o campeão da última edição foi um capixaba. A intenção era inserir o Troféu Costa do Descobrimento no calendário Nacional da Pesca Sub, atraindo atletas de todo o país.

O secretário do Meio Ambiente e Causa Animal, Jânio Júnior, garantiu que, a partir de agora, o Troféu Costa do Descobrimento passou a fazer parte do calendário de eventos da cidade, durante a premiação do evento.

O grande campeão foi o cidadão porto-segurense, Denisson Matos, que além do título Baiano, também sagrou-se campeão do 2° Troféu Costa do Descobrimento, chegando inclusive na frente do atleta, Gabriel Santana, da equipe brasileira que vai disputar o próximo Campeonato Mundial de Pesca Sub. E tem mais, Denisson também conquistou o troféu de Maior Peixe de Fundo, além do título de Tricampeão Baiano em Duplas, numa parceria com Gilmar Garcia, que por sua vez também garantiu mais um troféu: o de Maior Peixe de Passagem.

PESCA SUBAQUÁTICA

A pesca subaquática é praticada sem o auxílio de equipamentos de respiração autônoma, como o cilindro de oxigênio.

Vale-se somente da capacidade pulmonar do pescador, que com um só fôlego tem a oportunidade de mergulhar e selecionar o peixe a ser capturado, escolhendo entre espécie e tamanho.

“Por esses motivos que a pesca sub é a mais seletiva, amiga e parceira do Meio Ambiente, pois antes da captura do peixe se pode identificar se aquela espécie é ou não um peixe ameaçado de extinção ou protegido por lei, bem como se está dentro do tamanho e peso limite de sua captura. Por isso, a importância do apoio e fiscalização da Secretaria do Meio Ambiente do município”, relatou o mais novo campeão baiano de pesca sub, Denisson Matos.

Fonte: Secom – Prefeitura de Porto Seguro

Anúncio

PUBLICIDADE

Próximos Eventos

PUBLICIDADE

Previsão do Tempo

Todos os direitos reservados © 2009-2022 - Que Agito. CNPJ:12.054.600/0001-11
Site desenvolvido por Júnior Tavares

Share via