Porto Seguro celebra aniversário do Brasil com festival cultural

Compartilhe nossas matérias nas Redes Sociais

Porto Seguro celebra aniversário do Brasil com festival cultural 1

Entre os dias 18 e 22 de abril, serão realizadas uma série de atividades artísticas e culturais

O Festival Cultural do Descobrimento – Semana do Brasil chega a sua terceira edição, prometendo transformar a Cidade Histórica no palco de uma grande celebração da história e da cultura brasileira, comemorando 519 anos do Brasil.

Entre os dias 18 e 22 de abril, serão realizadas uma série de atividades artísticas e culturais, como o espaço infantil curumim, com brinquedos, oficinas de pipa e circo e pintura indígena; o cinema SESC infantil; espetáculos de som e luz; atrações musicais; cozinha show com aulas para adultos e crianças; e diversas atrações culturais.

Haverá também observação de aves, oficina de pintura, exposição de fotografias e atividades educativas no stand Aves à Vista da Veracel.

A programação diversificada garante entretenimento para todas as tribos. Adultos, crianças e famílias, comunidade local e turistas são convidados a vivenciarem de perto uma grande festa sobre a história do Brasil.

Porto Seguro celebra aniversário do Brasil com festival cultural 2

A perpetuação do Festival Cultural do Descobrimento – Semana do Brasil configura o crescimento e sucesso do evento desde a sua primeira edição em 2017. Para este ano, estão sendo organizadas muitas novidades.

A participação da comunidade local e dos turistas vem crescendo a cada ano e fortalecendo o cenário histórico cultural de Porto Seguro. O Festival já entrou para o calendário de eventos da cidade.

A prefeita Cláudia Oliveira destacou a importância cultural da festa e convidou moradores e turistas para prestigiar. “Mais uma vez, estamos trazendo para todos um lindo evento onde celebramos o aniversário da nossa nação. Temos um maravilhoso apelo histórico e desde o início do nosso primeiro mandato, nos preocupamos em elaborar um lindo festival para comemorações. Vai ser lindo, festivo e para todos os públicos”, conclamou a gestora.

Fonte: radar64.com

Comentários

Comentários