Ligue-se a nós

Notícias

Por que derramar bicarbonato de sódio em seu colchão duas vezes por mês?

Publicado

no

Por que derramar bicarbonato de sódio em seu colchão duas vezes por mês? 23

Seu colchão pode rapidamente se tornar um criadouro de germes se não for limpo regularmente. Sujeira, poeira, ácaros, manchas de suor e manchas teimosas podem se espalhar no colchão e causar odores ruins. Para manter seu colchão limpo, você deve desinfetá-lo e higienizá-lo regularmente (duas vezes por mês). Este é um método infalível para limpar colchões e torná-los limpos como novos.

Existem muitas dicas da avó que podem tornar a limpeza de uma tarefa mais fácil. Suco de limão, cristais de refrigerante, vinagre de álcool ou sabonete preto são produtos ecológicos que podem ajudá-lo a remover manchas persistentes, limpar várias superfícies e absorver odores desagradáveis. Mas neste artigo, vamos nos concentrar em um remédio temido que permitirá que você limpe um colchão de forma simples e eficaz.

BICARBONATO DE SÓDIO, UM PRODUTO DOMÉSTICO ESSENCIAL

O bicarbonato de sódio é um pó fino e multifuncional que todos deveriam ter na cozinha ou no banheiro. Desodorante, desinfetante, alvejante ou até mesmo limpador,  este produto atende a diversos usos domésticos . Para limpar o colchão, basta polvilhar uma camada de bicarbonato de sódio nas manchas do colchão. Deixe o produto por 10 minutos e use um pano para esfregar as superfícies afetadas. Em seguida, passe o aspirador para remover o excesso de bicarbonato de sódio.

Com esse truque, você pode dizer adeus às manchas teimosas e aos maus cheiros no colchão.

COMO LAVAR O COLCHÃO?

Para limpar o colchão, não deite água, pois pode danificar as fibras têxteis. Geralmente, os profissionais preferem uma lavagem a seco do colchão.

No entanto, você pode usar uma esponja ou pano úmido e torcido para limpar o colchão. Além disso, não se esqueça de tirar o pó do colchão antes de retirá-lo e lavá-lo. É melhor limpá-lo de manhã para deixar secar ao ar.

Além disso, se você está se perguntando com que frequência deve lavar o colchão, a resposta depende de vários fatores. Mas, em geral, para evitar o acúmulo de ácaros, poeira e vestígios de mofo na roupa de cama, deve-se tirar o pó do colchão duas vezes por mês e usar aspirador de pó.

Além disso, você pode optar por um impermeabilizante para protegê-lo dos ácaros. Além disso, você pode cobrir seu colchão todos os dias com uma capa isolante e lavável. Este último deve ser lavado duas vezes por mês.

OUTRAS DICAS NATURAIS PARA LIMPAR O COLCHÃO

Para manter a roupa de cama limpa e remover manchas difíceis de seu colchão, aqui estão algumas dicas naturais:

  • vinagre branco

Para remover manchas persistentes de lençóis, colchões ou sofás de tecido ou couro, você pode usar vinagre branco. Este removedor de manchas natural é um dos melhores aliados de limpeza  e pode remover facilmente manchas difíceis. Para usá-lo, misture uma parte de vinagre branco e três partes de água quente. Usando um pano embebido nesta solução, esfregue vigorosamente as manchas incrustadas. Por fim, use um pano seco para remover a umidade e deixe o colchão secar ao ar.

  • Amônia

A amônia é uma solução formidável se o seu colchão tiver manchas de vinho tinto, tinta, urina, café ou sangue. Use luvas, proteção ocular e máscara antes de manusear este produto. Em seguida, despeje meio copo de amônia em um litro de água quente e esfregue as manchas com um pano embebido nesta solução. Por fim, seque o colchão com um secador.

  • Líquido para lavar louça 

O detergente para a louça também pode soltar o colchão  e desinfetá-lo sem danificá-lo. Despeje 1/2 xícara de detergente líquido em um litro de água quente. Em seguida, use uma toalha para esfregar as manchas com esta solução. Torça a luva regularmente para evitar deixar halos no colchão. Usando uma esponja seca, esfregue as manchas no colchão novamente antes de deixá-lo secar ao ar.

Fonte:  https://opetroleo.com.br/

Anúncio

Publicidade

Previsão do Tempo

Todos os direitos reservados © 2009-2021 - Que Agito. CNPJ:12.054.600/0001-11
Site desenvolvido por Júnior Tavares