Poluição do ar provocou 32 milhões de casos de diabetes, aponta estudo

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA COM OS SEUS AMIGOS

Poluição do ar provocou 32 milhões de casos de diabetes, aponta estudo 1

A cada sete novos casos de diabetes, um é causado pela poluição do ar, de acordo com um estudo da revista Lancet Planetary Health.

Publicidade

Embora a ligação entre a doença e a falta de ar tenha sido desenvolvida por outros trabalhos, o documento em questão foi publicado neste sábado (30). “A poluição contribui ao desenvolvimento de 3,2 milhões de novos casos de diabetes no mundo em 2016, o que representa cerca de 14%,”, diz um trecho do estudo, segundo informações do G1 Bem Estar.

De acordo com a publicação, essa estimativa é indicada com base em dados médicos de 1,7 milhão de ex-combatentes americanos, que são acompanhados por oito anos e meio e foram escolhidos por não possuírem diabetes quando a pesquisa começou a ser desenvolvida.  “Acreditamos que a poluição reduz a produção de insulina e provoca inflamações, impedindo o corpo de transformar a glicose do sangue em energia”, diz outro trecho do trabalho.

Os pesquisadores definiram um modelo estático para ver em que medida essa poluição poderia explicar o surgimento da diabetes, considerando fatores como a obesidade.

Fonte: bahianoticias.com.br


COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA COM OS SEUS AMIGOS

Comentários

Comentários