Ligue-se a nós

Belmonte

Policial belmontense ministra palestra sobre estudos dos povos indígenas em curso de formação do 8ºBPM

Publicado

no

Policial belmontense ministra palestra sobre estudos dos povos indígenas em curso de formação do 8ºBPM 24

Na última sexta-feira (17/03), os alunos do Curso de Formação de Soldados Policiais Militares do Núcleo de Ensino do 8° Batalhão assistiram a uma palestra sobre direitos dos povos indígenas, focando nas comunidades que habitam a região litorânea da Costa do Descobrimento.

Policial belmontense ministra palestra sobre estudos dos povos indígenas em curso de formação do 8ºBPM 25

O orador convidado foi o Cabo PM Fábio Carvalho, lotado na unidade, e Mestre em ensino e relações étnicos-raciais pela Universidade Federal do Sul da Bahia (UFSB).

Policial belmontense ministra palestra sobre estudos dos povos indígenas em curso de formação do 8ºBPM 26

Natural do município de Belmonte, Carvalho é conhecedor do tema, já que, recentemente, o policial publicou um trabalho acadêmico de mestrado, onde investigou todo período de retomada e violência sofrido pelos Tupinambá de Belmonte que vivem na Aldeia Patiburi, localizada à margem esquerda do Rio Jequitinhonha, no Distrito de Boca do Córrego. Além do estudo e pesquisa, o policial viveu a experiência, já que, fez parte de duas intervenções do braço armado do estado no conflito.

Policial belmontense ministra palestra sobre estudos dos povos indígenas em curso de formação do 8ºBPM 27

“Temos uma extensa comunidade de descendentes de povos originários na nossa região, de modo que temos de ter um olhar diferenciado no tratamento e no atendimento das demandas voltadas para este público. Daí, a necessidade de conhecermos um pouco mais sobre a cultura e os costumes da população indígena”, afirmou o Tenente Coronel PM Alexandre Costa, Comandante do 8° BPM.

Fonte: belmontenews.com

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Eventos Agendados

Previsão do Tempo

Todos os direitos reservados © 2009-2023 - Que Agito. CNPJ:12.054.600/0001-11
Site desenvolvido por Júnior Tavares

Share via