Ligue-se a nós

NOTÍCIA GERAL

Os nomes mais usados para bebês em 2021

Publicado

no

Os nomes mais usados para bebês em 2021 21

Miguel e Helena continuam liderando a preferência das famílias brasileiras.

Escolher o nome do bebê é um momento especial na vida de qualquer papai e mamãe. Algumas pessoas já sabem antes mesmo da gravidez quais serão os possíveis nomes dos bebês caso venha uma menina ou um menino.

Contudo, muitos papais iniciam a busca pelo nome justamente no início da gravidez. E o que pode parecer uma missão fácil à primeira vista, pode se tornar uma grande aventura e em algumas ocasiões até gerar um pouco de stress entre os papais. Afinal, nem sempre o nome preferido do papai é bem aceito pela mamãe, e vice-versa.

Muitas famílias buscam inspirações em nomes tradicionais e dentro deste cenário temos que o nome Miguel lidera a lista de nomes masculinos mais usados há mais de 10 anos e o nome Helena é o preferido para nomear as meninas há 4 anos.

Para servir de inspiração para você que procura o nome perfeito para o seu bebê, apresentaremos os nomes mais utilizados em 2021 de acordo com dados da pesquisa do site BabyCenter Brasil e apresentaremos os respectivos significados dos nomes.

Nomes mais populares para meninas em 2021
1. Helena

De origem grega, este nome significa “aquela que é repleta de luz” ou simplesmente “a iluminada”.

Mundialmente este nome é muito conhecido em função da personagem da mitologia grega chamada de Helena de Tróia, considerada a mais bela mulher do mundo.

2. Alice

Não existe um consenso sobre o significado deste nome, uma vez que pode variar de acordo com as duas possíveis origens.

Pela origem grega, Alice tem o significado de “aquela que é de verdade” ou “autêntica”. Já a origem germânica confere a este nome o significado de “aquela que possui linhagem nobre”.

3. Laura

Laura é um nome de origem latina com o significado de “aquela que é vitoriosa”.

4. Manuela

Manuela é um lindo nome com significado religioso: “Deus está conosco”.

Este nome é a forma feminina de “Manuel” ou “Emanuel”, que foi um dos nomes dados a Jesus Cristo pelos hebreus. Daí vem o significado de “Deus está conosco”.

5. Sophia

Mais um bonito nome de origem grega cujo significado é “sabedoria”.

Nomes mais populares para meninos em 2021
1. Miguel

Mais um nome com significado ligado à religiosidade, Miguel tem origem no hebraico Mikhael e significa “quem é como Deus?”

Na verdade, esta é uma pergunta retórica para expressar que ninguém é como Deus.

2. Arthur

Este nome possui origem incerta, com a maioria dos estudiosos apontando como mais prováveis as origens celta e britânica.

Arthur pode ter os seguintes significados: “rei” ou “grande urso”.

Também é um nome conhecido mundialmente em função da lenda do Rei Arthur, que conseguiu remover a espada Excalibur na fábula dos “Cavaleiros da Távola Redonda”.

3. Théo

O nome Théo é um dos que se popularizou mais recentemente em nosso país e possui o significado de “Deus supremo”.

4. Heitor

Heitor é um lindo nome de origem grega com os possíveis significados de “aquele que guarda” e “aquele que retém o inimigo”.

Este nome também possui popularidade mundial em função de Heitor ser um valente príncipe que participou da famosa Guerra de Tróia.

5. Gael

O nome Gael possui várias possíveis origens e, por isso, diversos significados são atribuídos a este nome, como: “abençoado”, “belo e generoso” ou “o protegido”.

Fonte: 1news.ig.com.br/

Anúncio

Publicidade

Previsão do Tempo

Todos os direitos reservados © 2009-2021 - Que Agito. CNPJ:12.054.600/0001-11
Site desenvolvido por Júnior Tavares