Ligue-se a nós

Economia

Nubank agora parcela compras no débito em até 12 vezes

Publicado

no

Nubank agora parcela compras no débito em até 12 vezes 25

Nubank passou a permitir o parcelamento no débito de compras com valor superior a R$ 30 direto pelo aplicativo. A opção está em fase de testes desde o dia 23 de julho e é restrita a alguns usuários que possuem valor disponível para empréstimo. A fintech afirma que em breve a função estará disponível para todos os clientes.

A instituição financeira permite a divisão de compras em até 12 vezes. No entanto, é cobrada uma taxa de juros. Por esse motivo, a ferramenta deve ser utilizada apenas em casos de urgência e não pode ser usada para adiar o pagamento de qualquer compra.

Nas transações que não permitem o parcelamento, a quantia precisa ser paga à vista. Depois que o cliente solicitar o parcelamento no aplicativo, o valor debitado é creditado automaticamente na conta. A partir disso, nos próximos meses, o valor da parcela será debitada com a cobrança de juros.

O banco não divulgou as taxas da operação. No entanto, no exemplo mostrado no material explicativo de como realizar o parcelamento, é exibida uma taxa de 2,7% ao mês. Também há previsão de cobrança de Imposto sobre Operações Financeiras (IOF).

Como realizar o parcelamento

Nubank agora parcela compras no débito em até 12 vezes 26

Parcelamento de compras no débito pode ser selecionado no app do Nubank.

O parcelamento pode ser realizado de forma simples e rápida pelo app do Nubank. O cliente deve entrar em sua conta e procurar a compra que deseja parcelar em seu histórico. Após selecionar a transação, o usuário deve selecionar a opção “Pague essa compra no futuro”.

O app vai abrir uma nova tela e o cliente deve tocar em “Pagar depois” na parte inferior. Depois, serão apresentados os termos da operação, com os quais o usuário deve concordar ao selecionar “Continuar”.

Por fim, os prazos e as condições de pagamento, como taxa de juros, valor e data de pagamento das parcelas podem ser simulados. Após configurar todas as opções, basta clicar em confirmar.

Ao consultar o histórico, o pagamento passará para o status de “compra parcelada” e as condições selecionadas podem ser consultadas a qualquer momento.

Fonte: tecmundo.com.br/Nubank

Anúncio

Publicidade

Previsão do Tempo

Publicidade