Ligue-se a nós

Saúde

Não existe ‘lockdown de fim de semana’ que funcione, diz Miguel Nicolelis

Publicado

no

Não existe 'lockdown de fim de semana' que funcione, diz Miguel Nicolelis 16

Cientista criticou medida e afirmou que Salvador deveria ter feito lockdwon em julho

O cientista Miguel Nicolelis criticou a decisão de adotar um ‘lockdown’ na Bahia neste final de semana, afirmando que esta medida não funciona nesse espaço de tempo. Ele ainda criticou Salvador, dizendo que a cidade baiana deveria ter feito lockdown ainda no ano passado.

“Não existe lockdown de final de semana que tenha funcionado em nenhum lugar. Ou faz direito – 2-3 semanas no mínimo – ou não espere resultados reais e duradouros. Aviso está dado mais uma vez. Salvador deveria ter feito lockdown em julho do ano passado. Não fez e sofre com isso hoje”, afirmou.

O que pode e não pode? Entenda como vai funcionar o ‘lockdown’ na Bahia

O neurocientista deixou a coordenação do Comitê Científico do Consórcio Nordeste há duas semanas, por estar insatisfeito com os resultados, segundo a Folha de S. Paulo. O comitê foi criado em março de 2020, logo no início da pandemia de covid-19 no país, e busca ajudar a criação de medidas em parceria pelos estados do Nordeste para conter o coronavírus.

De acordo com a coluna de Mônica Bergamo, pessoas próximas a Nicolelis afirmam que a decisão se deve à insatisfação dele em relação à não adoção, pelos governos, das orientações passadas pelo comitê. Mesmo fora da coordenação, ele mostrou disponibilidade em continuar ajudando nas pesquisas.

Fonte: Correio24horas.com.br

Anúncio

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Previsão do Tempo