Ligue-se a nós

Saúde

Mulher de São Paulo morre em Itabuna com chikungunya

Publicado

no

Em Eunápolis também existem vários casos já diagnosticados

Mulher de São Paulo morre em Itabuna com chikungunya 22

Uma mulher diagnosticada com chikungunya morreu no Hospital da Santa Casa de Misericórdia na cidade de Itabuna na última terça-feira (17).

Segundo informações divulgadas nesta quarta-feira (18) pela Secretaria de Saúde do Município. Conforme a secretaria, a mulher deu entrada em um posto de saúde no dia 12 de dezembro de 2016, mas o caso se agravou e ela foi transferida para um hospital da Santa Casa de Misericórdia. A paciente não resistiu e morreu na terça-feira (17). Não há confirmação, entretanto, de que a morte tenha sido ocasionada pela doença.

Ainda de acordo com as informações, a mulher morava em São Paulo. Conforme o último boletim epidemiológico da Secretaria de Saúde da Bahia (Sesab), publicado no dia 10 de janeiro, o estado registrou até a semana epidemiológica 52 (31/12/2016), 57.189 casos suspeitos de zika, 53.135 casos suspeitos de chikungunya e 65.691 casos prováveis de dengue (correspondem ao total de casos notificados excluindo os descartados).

Mulher de São Paulo morre em Itabuna com chikungunya 23Nossa reportagem esteve na manhã desta quinta-feira (19), no Hospital Regional em Eunápolis, onde também existem vários casos já diagnosticados e dezenas de pessoas com os sintomas da doença aguardando por atendimento médico.

Veja quais são os sintomas da chikungunya, Dengue e zika vírus.

Foto: Divulgação / Sesab

Mulher de São Paulo morre em Itabuna com chikungunya 24A única forma de evitar essas três doenças é com o combate do mosquito, por meio da eliminação dos criadouros nas casas, no trabalho e nas áreas públicas.

Fonte: via41.com.br

Anúncio

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Próximos Eventos

sáb 17
sáb 24

Previsão do Tempo

Todos os direitos reservados © 2009-2022 - Que Agito. CNPJ:12.054.600/0001-11
Site desenvolvido por Júnior Tavares

Share via