Ligue-se a nós

Entretenimento

Lyra Popular de Belmonte comemora 106 anos de existência.

Publicado

no

Lyra Popular de Belmonte comemora 106 anos de existência. 22

Uma sessão solene de Diplomação dos Novos Sócios da Filarmônica Lyra Popular de Belmonte marcou as comemorações dos 106 anos ininterruptos de existência da entidade na noite dessa segunda-feira (07/12). O evento solene aconteceu na sede da Filarmônica e contou com a presença do Prefeito Eleito Bebeto Gama, que estava acompanhado da Primeira-dama Eunice Gama , dos vereadores Idinho Ramos, Daco do Hospital, do Vereador eleito Luluca da Ambulância e do Secretário Municipal de Cultura e Turismo, Herculano Assis, representando o atual Prefeito Janival Borges.

Lyra Popular de Belmonte comemora 106 anos de existência. 23

A Filarmônica Lyra Popular de Belmonte tem muito o que comemorar porque resistiu dentro desses 106 anos a diversas dificuldades para continuar se mantendo, onde a principal delas foi a falta de recursos, sendo que, em alguns momentos a mesma se manteve de pé graças ao amor de seus músicos e apoiadores. Hoje, a diretoria atual da entidade faz um trabalho de revitalização administrativa priorizando o patrimônio da Filarmônica e tocando a revitalização dos imóveis da entidade com o objetivo de geração de renda através dos alugueis dos imóveis. A nova diretoria também tem fechado importantes parcerias com os entes estaduais e federais para a obtenção de recursos públicos direcionados para compra de instrumentos e manutenção da Filarmônica.

Lyra Popular de Belmonte comemora 106 anos de existência. 24

A Lyra Popular de Belmonte também conta com o apoio do quadro de sócios que tem ajudado muito a entidade, dentre eles, se destaca o Prefeito Eleito Bebeto Gama que sempre contribuiu para manter a filarmônica em funcionamento. Bebeto e demais sócios da entidade foram homenageados com o Diploma de Sócio Contribuinte. Nessa terça-feira (08/12) os festejos foram finalizados com uma alvorada festiva, onde a Filarmônica Lyra Popular de Belmonte saiu pelas ruas da cidade entoando os tradicionais dobrados que sempre animaram a comunidade dentro desses 106 anos.

Anúncio

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Previsão do Tempo