LUTO: Atriz Nadja Turenkko morre após luta contra o câncer; Artistas prestam homenagens nas redes sociais

PUBLICIDADE
COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA COM OS SEUS AMIGOS

LUTO: Atriz Nadja Turenkko morre após luta contra o câncer; Artistas prestam homenagens nas redes sociais 1

Depois de um mais de um ano lutando bravamente contra um câncer, morreu nesta segunda-feira (19/9), Nadja Turenkko, um das atrizes mais consagradas do teatro baiano. Ela, que atualmente estava em São Paulo em tratamento contra a doença, nasceu em Belém (PA). Na Bahia, atuou em várias peças, como em “Abismo de Rosas” com Wagner Moura. Ela também foi professora da Escola de Teatro da Universidade Federal da Bahia (Ufba).

Publicidade

A perda sensibilizou diversos artistas, que, nas redes sociais da atriz, prestam às últimas homenagens.

“Uma mulher corretíssima, corajosa, inteligente e que nos queria bem. Nos deu de presente Três Mulheres e Aparecida. Eu também estou arrasada . Mas, sei que ela partiu tranquila e acredito em novos caminhos, melhores caminhos”, disse Rita Assemany.

O diretor teatral e presidente do Fundação Gregório de Mattos (FGM), Fernando Gueirreiro, foi além: ” Os palcos estão em silêncio. Reverência e homenagem eterna a esta grande atriz, esta mulher incrível. Digna, talentosa e muito disciplinada. Uma das meninas mais incríveis que tive o prazer se dirigir. A dor é que vai ter sempre um papel nas minhas peças esperando por ela. O consolo é saber que tive o prazer de conviver com esta grande figura. Que lutou até o fim com uma coragem impressionante. Que os deuses do teatro lhe recebam com uma grande festa Nadja Turenko. Evoé! !!!!!”

Fonte: aratuonline.com.br


COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA COM OS SEUS AMIGOS

Comentários

Comentários