Ligue-se a nós

Noticias destaque

“Live Com Cordélia” aborda ações desenvolvidas para minimizar impactos da chuva em Eunápolis

Publicado

no

"Live Com Cordélia" aborda ações desenvolvidas para minimizar impactos da chuva em Eunápolis 21

Prefeita conduziu live que tratou das ações desenvolvidas após temporal em Eunápolis

Na terça-feira, dia 30 de novembro, foi transmitida mais uma “Live com Cordélia”, canal de comunicação entre a gestora e a população de Eunápolis. A edição tratou especificamente das atividades que estão sendo desenvolvidas para minimizar os prejuízos causados pelo temporal que atinge o município desde o fim de semana. “Eu convoquei todos os secretários para irmos às ruas para a população sentir nosso acolhimento. Eu vi barranco desabando, casas alagadas, destruição. Também criamos o Comitê de Crise para auxiliar nas ações. São 64 bairros, 1.496 ruas, cerca de 60 mil imóveis, e nós sabemos das necessidades da população”, disse a prefeita sobre os primeiros serviços efetuados diante da tempestade na noite do último sábado, dia 27.

Em um formato diferenciado, de bate-papo, a live contou com a participação do secretário de Infraestrutura, Luiz Carrilho, secretário interino de Meio Ambiente, Sandro Lopes, secretário de Governo, Osvaldo Soares Filho, e assessor da Defesa Civil, Regenilson Lopes.

"Live Com Cordélia" aborda ações desenvolvidas para minimizar impactos da chuva em Eunápolis 22

“Live com Cordélia” recebeu secretários municipais para falar com a população

Devido às fortes chuvas, diversos prédios públicos sofreram estragos. Todas as escolas tiveram aulas suspensas, inicialmente, por 48 horas, mas a prefeita anunciou que o prazo foi estendido. “As aulas só retornarão na segunda-feira, dia 06”, frisou a gestora. Outra determinação anunciada foi a redução do número de pessoas permitido em locais públicos, de 999 para 599. O decreto com a determinação será publicado nesta quarta-feira, dia 01.

Também foi chamada a atenção da população sobre o impacto do descarte incorreto do lixo e do descaso com terrenos baldios. “Nosso maior prejuízo é por conta do lixo, que entopem os bueiros, já que não temos esgotamento sanitário. Os proprietários e imobiliárias não tomam conta dos terrenos baldios, mas a partir de segunda-feira vamos começar a cobrar”, destacou a prefeita.

O Município está cadastrando voluntários que desejam colaborar com assistência às famílias que tiveram prejuízos. Também há disponibilização de pontos de doação: sedes das secretarias de Assistência Social e Educação; CDL; e ADRA. A população pode acionar o poder público pelos telefones (73) 98892-9126 e (73) 98897-9017.

SUCOM – Prefeitura de Eunápolis

Anúncio

Publicidade

Previsão do Tempo

Todos os direitos reservados © 2009-2021 - Que Agito. CNPJ:12.054.600/0001-11
Site desenvolvido por Júnior Tavares