Ligue-se a nós

COVID-19

Laboratório desmente notícias sobre casos alarmantes de Covid-19 e H3N2 em Trancoso

Publicado

no

Laboratório desmente notícias sobre casos alarmantes de Covid-19 e H3N2 em Trancoso 23

A Secretaria de Saúde de Porto Seguro vem a público esclarecer o fato ocorrido nesta quarta-feira (05/01), no qual uma informação errônea e irresponsável foi veiculada em sites de notícias do país, através do Laboratório BIOFAST informando a detecção de alto índice de casos positivos em testes realizados para a covid-19, no distrito de Trancoso.

O Laboratório (BIOFAST) esclarece que foram realizados 796 testes (antígeno COVID-19) e 172 testes rápidos (Influenza). Portanto, a informação da BIOFAST apenas fala de testes realizados e não testes positivados.

É bom deixar claro a todos que; caso a notícia fosse verdadeira, a obrigação da empresa (BIOFAST) seria comunicar, imediatamente, à Vigilância em Saúde da Secretaria de Saúde do Município, para que fossem tomadas as medidas cabíveis, o que não foi feito; exatamente porque não há veracidade na informação.

A Secretaria de Saúde esclarece que desde o início da pandemia (março de 2020) no município, 1.037 casos foram notificados entre a rede pública e privada até a presente data.

A diretoria do Laboratório da unidade de Trancoso alega que desconhece como o Estadão de São Paulo, obteve informações sobre os números publicados.

Fonte: Secom – Prefeitura de Porto Seguro

Anúncio

Publicidade

Previsão do Tempo

Todos os direitos reservados © 2009-2021 - Que Agito. CNPJ:12.054.600/0001-11
Site desenvolvido por Júnior Tavares