Justiça concede liminar que reduz mensalidades da Unesulbahia, em Eunápolis

Os valores já pagos serão deduzidos nas mensalidades seguintes, mediante acordo entre as partes.

PUBLICIDADE
COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA COM OS SEUS AMIGOS

Justiça concede liminar que reduz mensalidades da Unesulbahia, em Eunápolis 1

Segundas informações do site futucandonoticias.com,a Justiça acatou nesta sexta-feira (26) uma Ação Civil Pública movida pelo Ministério Público estadual (MP-BA) e concedeu a redução nas mensalidades da Unisulbahia, em Eunápolis. Segundo a decisão, proferida pelo juiz Wilson Nunes da Silva Júnior, devido a mudança na modalidade de ensino para o formato online, adotada pela gestão da instituição de educação desde março deste ano por conta da pandemia da Covid-19.

Publicidade

“Durante a suspensão das aulas presenciais é verossímil que os serviços não estão sendo prestados como contratado e de forma integral. É certo que as aulas presenciais de ensino superior tem um valor e a eventual contratação Ensino EAD, na teoria, tem um valor menor”, argumentou o magistrado, complementando que a instituição não está arcando, neste momento, com os custos operacionais que justificariam a cobrança.

A redução concedida pela liminar foi de 30% nas mensalidades dos cursos de graduação e pós graduação. A concessão do desconto independe do aluno ser beneficiado ou não por bolsas.

Os valores já pagos serão deduzidos nas mensalidades seguintes, mediante acordo entre as partes. O não cumprimento da decisão liminar poderá ser punido com multa diária no valor de R$ 20 mil.

Fonte: https://www.futucandonoticias.com/


COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA COM OS SEUS AMIGOS

Comentários

Comentários