As doses da vacina chegaram sob escolta dos homens da 7° Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM), trazidas pela equipe da Secretaria de Saúde do Estado da Bahia (SESAB).
Cronograma
Em conformidade com as determinações do Ministério da Saúde e da Secretaria Estadual de Saúde, neste primeiro momento, são imunizados os profissionais de saúde que atuam na linha de frente de atendimento aos pacientes pela COVID-19.
O secretário municipal de saúde, Manoel Batista, afirmou que há um controle rígido, por parte da administração, na aplicação das doses. Para isso, são cadastrados no Sistema de Informações do Programa Nacional de Imunizações (SIPNI), nome, CPF, documento com foto e comprovante de residência. O propósito é que não haja nenhum desvio do medicamento.
Batista ressaltou que a vacinação acontecerá em toda a população de acordo com que as doses forem entregues pelo governo estadual.
Reunião
Ainda na parte da manhã, o Centro de Operações Emergenciais (COE), composto por profissionais da saúde e o Comitê Intersetorial formado por áreas administrativa, jurídica, legislativo se reuniram para finalizar o plano de vacinação de Itagimirim, que conta com quatro fases e será divulgado ainda nesta semana.
Fonte: Ascom Prefeito Luizinho /bahiananet.com.br/