Ligue-se a nós

Destaques Regionais

Inclusão da comunidade surda marca Jornada Pedagógica, em Eunápolis

Publicado

no

Inclusão da comunidade surda marca Jornada Pedagógica, em Eunápolis 18

Acessibilidade linguística. Inclusão social. Mais do que teorias, as práticas foram colocadas à disposição do público que acompanhou na última terça-feira, 09, a Jornada Pedagógica 2021, em Eunápolis. O evento abriu oficialmente o calendário escolar do município.

Organizada pela Prefeitura de Eunápolis, por meio da secretaria municipal de Educação (Seduc), todo o conteúdo foi traduzido para Língua Brasileira de Sinais (Libras), por meio das professoras intérpretes Luine da Hora e Mariene Ribeiro. Durante a videoconferência transmitida ao vivo pelo canal da Secretaria no YouTube, a Jornada promoveu acessibilidade linguística para a comunidade surda eunapolitana, algo que foi comemorado por professores e demais servidores da Educação, além de representantes de conselhos, associações, entidades, sindicatos e instituições ligadas ao ensino, pais e alunos presentes virtualmente ao encontro histórico.

A prefeita Cordélia Torres, sensível e atenta às causas de inclusão social, valorizou a iniciativa da Seduc. “É necessário pensarmos e promovermos a inclusão das pessoas com deficiência em todos os ambientes sociais”, disse.

Na ocasião, o tema Ressignificando a educação em tempo de pandemia foi desenvolvido pela psicopedagoga da rede municipal de ensino, Michelle Passos, e pela gerente municipal de Currículo da Prefeitura de Salvador, Edna Rodrigues. Em Eunápolis, de forma remota, ou seja, à distância, as aulas começaram em 10 de março.

Sucom – Prefeitura de Eunápolis.

Anúncio

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Previsão do Tempo