Ligue-se a nós

NOTÍCIA GERAL

Idosos acima de 75 anos são vacinados neste sábado, 20, em Eunápolis

Publicado

no

Idosos acima de 75 anos são vacinados neste sábado, 20, em Eunápolis 22

1ª dose da imunização desse público aconteceu em nove unidades municipais de Saúde

91,64% é a atual cobertura da primeira dose da vacinação contra Covid-19 nos idosos acima de 75 anos. O resultado é fruto da campanha realizada neste sábado, 20 de março. Desde cedo, às 07h, idosos e seus responsáveis recebiam as senhas, eram chamados pela respectiva numeração e os cadastros contendo toda a documentação necessária eram feitos pelas equipes da secretaria de Saúde de Eunápolis. A aplicação dos imunizantes iniciou-se, a partir das 08h, em nove unidades básicas de Saúde (UBS) do município: Dinah Borges, José Ramos (Centro), Osvaldo Melo (Urbis II), Minas Gerais, Antônio Lima (Pequi), Moisés Reis, Lourdes Seixas (Antares), Wanderley Nascimento (Juca Rosa) e Walda Moura (Alecrim I).

Idosos acima de 75 anos são vacinados neste sábado, 20, em Eunápolis 23

918 doses da CoronaVac e 5 horas depois a vacinação foi encerrada, às 13h. As doses seguiam conforme quantitativo recebido e o serviço foi interrompido justamente quando se alcançou o limite disponível de imunizantes. Durante a espera, álcool 70% foi borrifado nas mãos de todos os presentes, que ainda respeitaram distanciamento mínimo de 1,5m e fizeram uso obrigatório de máscara.

A campanha organizada registrou ainda profissionais devidamente equipados para o atendimento, fiscais controlando o fluxo de pessoas nos estabelecimentos, a fim de evitar aglomerações, além do importante apoio da Guarda Civil Municipal (GCM), que realizou ronda em todos os postos credenciados para a vacinação. Idosos com dificuldade de locomoção foram imunizados no próprio automóvel, via sistema drive thru. Os pontos com maior procura foram, pela ordem, os do Juca Rosa, Antônio Lima, no Pequi, e Dinah Borges. Agora, segundo o Plano Nacional Plano Nacional de Operacionalização da Vacina contra a Covid-19, a segunda dose deve ser aplicada em 24 dias, ou seja, até 13 de abril.

Idosos acima de 75 anos são vacinados neste sábado, 20, em Eunápolis 24

O Município de Eunápolis cumpre a ordem de prioridade, com base técnica e minuciosa nos requisitos exigidos pelo Ministério da Saúde (MS) e Organização Mundial de Saúde (OMS), disse a prefeita Cordélia Torres. “Nesse momento, dependemos do recebimento dos imunizantes distribuídos pelo Governo da Bahia, por meio da secretaria estadual de Saúde (Sesab), para dar segmento à imunização da faixa etária a partir dos 75 anos”, completou.

Sucom – Prefeitura de Eunápolis.

Anúncio

Publicidade

Publicidade

Previsão do Tempo

Publicidade