Governo define atuação da União durante a Copa América no Brasil

PUBLICIDADE
Compartilhe nossas matérias nas Redes Sociais

Governo define atuação da União durante a Copa América no Brasil 1

O presidente do Brasil, Jair Bolsonaro (PSL), definiu a atuação da União durante a Copa América 2019. O decreto foi publicado no Diário Oficial da União (DOU) na edição desta quinta-feira (9). O torneio continental vai acontecer entre os dias 14 de junho e 7 de julho, nas cidades de Salvador, Belo Horizonte, Rio de Janeiro, Porto Alegre e São Paulo. A organização da competição não é de responsabilidade do governo brasileiro, no entanto, para garantir a segurança dos cidadãos brasileiros e estrangeiros no território nacional, o decreto nomeia os órgãos da administração federal e suas competências durante o evento.

PUBLICIDADE

Os órgãos nomeados por Bolsonaro são: Casa Civil da Presidência da República, Ministério da Justiça e Segurança Pública, Ministério das Relações Exteriores, Ministério da Economia, Ministério da Infraestrutura, Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Ministério da Cidadania, Ministério da Saúde, Ministério de Minas e Energia, Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovação e Comunicações, Ministério do Turismo, Ministério da Mulher, Família e Direitos Humanos, Secretaria de Governo da Presidência da República e o Gabinete de Segurança Institucional da Presidência da República.

A segurança do público da Copa América ficará a cargo da Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal e a Secretaria Nacional de Segurança Pública.

A Arena Fonte Nova receberá cinco partidas do torneio continental, sendo quatro pela primeira fase e uma pelas quartas de final. O primeiro jogo será Argentina e Colômbia no dia 15 de junho, um sábado, às 19h. Depois é a vez do Brasil pisar no gramado baiano para encarar a Venezuela, no dia 18, uma terça, às 21h30. Equador e Chile se enfrentam no dia 21, uma sexta, a partir das 20h. Os colombianos voltam novamente à capital baiana jogar contra o Paraguai, no dia 23, um domingo, às 16h. E, o confronto das quartas está marcado para o dia 29, um sábado, às 16h.

Fonte: bahianoticias.com.br

Comentários

Comentários