Google Fotos pode parar em breve de sincronizar suas imagens no Drive

PUBLICIDADE
Compartilhe nossas matérias nas Redes Sociais

Google Fotos pode parar em breve de sincronizar suas imagens no Drive 1

Muitos usuários dos serviços da Google como o Fotos aproveitavam a facilidade de acessar as imagens através do sistema de armazenamento na nuvem do Google Drive. Agora, parece que a empresa está tentando separar os dois serviços, com uma mudança que deve começar a valer a partir do mês de julho.

Desenvolvedores começaram a estudar o código dos aplicativos do Drive e notaram duas notificações que mostram que as imagens enviadas ao Google Fotos não serão automaticamente acessíveis pela nuvem do Drive. Os códigos encontrados foram os seguintes:

<string name=”photos_update_description_text_sync_enabled_july”>Começando em Julho, a sua biblioteca do Google Fotos não poderá mais ser sincronizada com o Google Drive. Todos os seus arquivos estarão seguros no Google Fotos.</string>

<string name=”photos_update_description_text_sync_disabled”>Sua pasta Google Fotos não está mais sincronizando com o Google Fotos. Todas as suas fotos estão seguras no Google Fotos</string>

Depois de muito tempo aparecendo como uma opção dentro do Google Drive, a opcão de Fotos foi escondida da maioria dos usuários, que precisavam ir até às configurações do serviço de armazenamento para criar uma pasta do Google Fotos que, por sua vez, era sincronizada com o serviço de imagens da Google.

Agora, pelo código, os usuários receberão a primeira mensagem até o início de julho. Em seguida, a pasta criada deixará de ser sincronizada e o segundo aviso é mostrado.

Google Fotos pode parar em breve de sincronizar suas imagens no Drive 2Por enquanto, essa mudança deve afetar apenas os usuários da versão mobile dos serviços, sendo que acessando o Drive pelo desktop, nenhum aviso sobre o fim da sincronização com o Google Fotos é revelada. A Google ainda não se pronunciou oficialmente sobre o assunto.

Fonte: tecmundo.com.br

Comentários

Comentários