Ligue-se a nós

Economia

Foragidos da Justiça continuam recebendo irregularmente auxílio emergencial

Publicado

no

Foragidos da Justiça continuam recebendo irregularmente auxílio emergencial 18

Um levantamento divulgado na noite deste domingo, 18, mostra que foragidos da Justiça tiveram a primeira parcela do novo auxílio emergencial, que começou a ser pago neste mês, aprovada. De acordo com informações do Fantástico, da TV Globo, dos 11 foragidos citados em uma reportagem divulgada em maio de 2020, 10 tiveram o benefício liberado em 2021, mesmo com as mudanças nas regras de concessão e com a diminuição no número de pessoas contempladas. Quatro deles, inclusive, foram capturados e estão presos.

O Fantástico também pesquisou, aleatoriamente, 10 nomes de foragidos em cada um dos 26 estados e no Distrito Federal. O resultado foi que todos os 270 criminosos consultados aparecem tendo direito a receber o auxílio emergencial deste ano.

Além disso, jovens hackers do interior de São Paulo também receberam o auxílio no lugar de quem precisa. A Polícia Federal (PF) descobriu que um grupo de amigos criou um programa de computador que engana o sistema do Governo Federal. Primeiro, eles conseguiam as informações de pessoas com direito ao auxílio e faziam o cadastro em nome delas. Depois, recebiam indevidamente as parcelas do benefício.

A PF estima que o valor desviado pela quadrilha pode atingir aproximadamente R$ 6 milhões.

Fonte: atarde.com.br

Anúncio

Publicidade

WEB RÁDIO QUEAGITO

Publicidade

Previsão do Tempo