Ligue-se a nós

Coberturas

Festejos aos 131 anos de Belmonte é encerrado com Gincana Tradição.

Publicado

no

Festejos aos 131 anos de Belmonte é encerrado com Gincana Tradição. 28

A gincana tradição viva, veio esse ano como uma forma de homenagear os blocos culturais de Belmonte- BA, foram eles: o Rompe Brasa, as Nagôs, os Negros Africanos, as Africanas, o Zé Pereira e os Filhos de Gang.

Festejos aos 131 anos de Belmonte é encerrado com Gincana Tradição. 29

O Júri foi formado por Dandão – esportista e secretário municipal de esportes, Djalma Britto Pontes – jornalista e empresário cultural e Moisés Conceição – multiartista.

As equipes foram apresentadas ao público no dia 20 de maio, data do início das festas em comemoração a emancipação política do município.

Festejos aos 131 anos de Belmonte é encerrado com Gincana Tradição. 30

Cada equipe, contou com a participação de 30 membros em cada uma delas e deram um show de diversão e garra para a torcida e a todos que assistiam as provas.

Festejos aos 131 anos de Belmonte é encerrado com Gincana Tradição. 31

O prêmio no valor de R$6.000,00 reais foi dividido entre as equipes de acordo com a sua colocação, o 1º lugar foi para a equipe Só Vai Quem Bebe (SVQB), o 2º lugar foi para a equipe Rock Estrela e o 3º lugar para a equipe Fantasy.

Festejos aos 131 anos de Belmonte é encerrado com Gincana Tradição. 32

A organização do evento ficou por conta do Prefeito Bebeto Gama, da Secretária de Cultura e Turismo Tatiana Campos e da sua equipe de apoio que contou com a participação do Lucedi Paladino, Schirley Conceição, Samara Shara Santana e Tamires de Oliveira.

Festejos aos 131 anos de Belmonte é encerrado com Gincana Tradição. 33

Festejos aos 131 anos de Belmonte é encerrado com Gincana Tradição. 34

A gincana tem se tornado uma tradição em Belmonte e todo o ano no dia 23 de maio, é um dos eventos mais aguardados pela população e pelos visitantes.

Fonte: ASCOM/BELMONTE

Fotos: Vagner Queagito