Ligue-se a nós

Esportes

Eunapolitano de 12 anos é destaque em campeonatos nacionais de karatê

Publicado

no

Eunapolitano de 12 anos é destaque em campeonatos nacionais de karatê 20

Com o apoio da Prefeitura de Eunápolis – por meio da Secretaria de Esporte, Juventude, Cultura e Lazer – diversos atletas têm conquistado importantes resultados a nível nacional, a exemplo do karateca Felipe Costa de Aguiar, de 12 anos, que reforçou sua coleção de medalhas nos campeonatos Brasileiro Estudantil e Brasileiro, neste mês, quando conquistou prata e bronze nas categorias sub 14. O atleta finaliza o ano com o total de seis medalhas de ouro, uma de prata e três de bronze.

Os excelentes resultados são frutos de uma intensa rotina de treinos. “Eu treino há seis anos, sendo uma vez por semana online com o sensei Tamashiro de São Paulo e uma vez por semana presencialmente com o professor Rui Dantas aqui em Eunápolis, também tenho a ajuda da minha mãe que treina junto comigo para me ajudar”, frisou o atleta.

Eunapolitano de 12 anos é destaque em campeonatos nacionais de karatê 21

Para conseguir participar das competições, Felipe tem contado com o apoio da gestão municipal. “Eu gostaria de agradecer a todos, principalmente à prefeita Cordélia Torres, que esse ano todo tem colaborado comigo, e essa ajuda eu utilizo para participar das competições, para custear hospedagem, alimentação, passagens”, frisou o karateca.

Felipe tem grandes objetivos para o futuro no mundo do karatê. “A curto prazo, quero conquistar a faixa marrom e conseguir uma vaga no Pan Americano ano que vem. Mas a minha meta de vida é ser campeão mundial e campeão olímpico”, finalizou o atleta que é modelo de inspiração no universo do esporte eunapolitano.

Ascom – Prefeitura de Eunápolis (BA)

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Eventos Agendados

Previsão do Tempo

Todos os direitos reservados © 2009-2023 - Que Agito. CNPJ:12.054.600/0001-11
Site desenvolvido por Júnior Tavares

Share via