Eunápolis: ônibus não circulam; GWG alega que a prefeitura descumpriu contrato e aguarda proposta

PUBLICIDADE
COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA COM OS SEUS AMIGOS

Eunápolis amanheceu sem ônibus nas ruas esse é o segundo dia consecutivo que o Eunápolis amanhece sem transporte coletivo.

Publicidade

A empresa GWG licitada para prestar esses serviços ela resolveu paralisar as atividades desde 10/02/2020 segundo ela alguma cláusula do contrato estabelecido com a prefeitura não vem sendo cumpridas.

Eles reivindicam maior fiscalização em relação ao transporte clandestino pedem também um aumento da passagem já que há mais de 4 anos não vem tendo aumento nesse período teve apenas um aumento de 20% e a terceira reivindicação em relação à quantidade de gratuidade da empresa disse que 40% dos passageiros não pagam a tarifa enquanto o ideal aí para manter o equilíbrio financeiro da empresa seria de então no de 11%.

Eles tentam um diálogo com a prefeitura, mas desde ontem isso não acontece.

Enquanto isso a população toda sofre com a falta desse transporte por mês mais de 80 mil pessoas usam o transporte coletivo na cidade.

A empresa GWG comunicou a população que ele estaria fazendo essa paralisação desde sexta-feira já vem comunicando nas redes sociais e no site dela e por meio também de um ofício circular de que se a prefeitura não entrasse em contato tentando um acordo eles irão paralisar.

Na segunda-feira e foi o que aconteceu desde ontem às 4:50 da manhã nenhum transporte coletivo roda cidade.

Secretário de trânsito e transportes já elaborou uma proposta para atender algumas dessas reivindicações, mas está aguardando a chegada do prefeito Robério Oliveira para poder autorizar essa negociação o prefeito da cidade está em viagem.

Será que o Vice-Prefeito Flavio Baioco nesse caso também não atenderia não responde na situação emergencial como essa é preciso esperar que o prefeito o retorno a partir de uma solução pelo menos uma contrapartida ou uma conversa chega a um entendimento pois é o vice-prefeito deveria cumprir esse papel é porque senão 80 mil pessoas sem transporte sem ter como se locomover.

Com informações da Tv Santa Cruz

Fonte: Queagito.com


COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA COM OS SEUS AMIGOS

Comentários

Comentários