Ligue-se a nós

Noticias destaque

Embasa deixa mais de 120 mil pessoas sem água em Eunápolis

Publicado

no

Embasa deixa mais de 120 mil pessoas sem água em Eunápolis 21

Prefeita de Eunápolis, Cordélia Torres (DEM)

A prefeita de Eunápolis, Cordélia Torres (DEM), cobra da Embasa o imediato retorno do fornecimento de água para cerca de 120 mil pessoas em todo o município, que estão sem esse serviço há mais de 48 horas.

Com as fortes chuvas, o Rio Buranhém, onde é realizada a captação de água para o abastecimento local, ficou inundada. A Embasa ainda não informou quando serâo as ações de reparo, contigência, ou quando será a substituição dos equipamentos. Também não foi definido o prazo para retomar o fornecimento de água para a população local.

De acordo com a prefeita de Eunápolis, Cordélia Torres a Embasa deveria fornecer, de forma emergencial, carros-pipas suficientes para o abastecimento de água à população.

“Entretanto, reiteramos que a Embasa precisa cumprir com o seu papel de responsável pelo fornecimento de água à população”, disse Cordélia Torres.

Obrigação legal

O site da Agência Reguladora de Saneamento Básico do Estado da Bahia (Agersa) (http://www.agersa.ba.gov.br/?page_id=2132) informa que, de acordo com a Resolução  Nº 001/2011, em seu art. 3º, compete à prestadora dos serviços de abastecimento de água e esgotamento sanitário, nos municípios sob sua responsabilidade, “a operação e manutenção dos serviços  de  captação,  transporte,  tratamento,  preservação e  distribuição de  água”. A Resolução é da Comissão de Regulação dos Serviços Públicos de Saneamento Básico do estado da Bahia (CORESAB).

Anúncio

Publicidade

Previsão do Tempo

Todos os direitos reservados © 2009-2021 - Que Agito. CNPJ:12.054.600/0001-11
Site desenvolvido por Júnior Tavares