Ligue-se a nós

Entretenimento

Chiquinha de Chaves, atriz entra para o Livro dos Recordes; saiba por quê

Publicado

no

Chiquinha de Chaves, atriz entra para o Livro dos Recordes; saiba por quê 21

Maria Antonieta de Las Nieves, a Chiquinha do Chaves, entra para o Livro dos Recordes e exibe certificado

Maria Antonieta de Las Nieves, a Chiquinha do seriado Chaves (1973-1980), agora faz parte do Guinness Book, o Livro dos Recordes. A edição de 2022 da publicação foi lançada nesta quinta-feira (11) no Brasil, no Chile, na Colômbia e no México, e reconhece o tempo que a atriz passou interpretando a personagem.

De acordo com o livro, a mexicana de 70 anos viveu a menina da vila durante 48 anos e 261 dias, entre 20 de junho de 1971 a 6 de março de 2020. Ela conquistou a menção no Guinness por ter a “mais longa carreira como atriz no mesmo papel infantil”.

“É um dia muito especial para mim. Eu me sinto muito honrada por receber esse título pela primeira vez na minha vida”, comemorou a atriz, em um vídeo nas redes sociais. “Graças à minha Chiquinha, tenho este maravilhoso reconhecimento que me enche de alegria e satisfação.

Maria Antonieta ainda pode quebrar esse recorde. Depois da interrupção da série, ela continuou a interpretar a personagem em shows, e no momento está em uma turnê de despedida pela América Latina.

Chiquinha é uma das figuras mais marcantes da série Chaves, que também foi extremamente longeva no Brasil. Apesar de ter durado apenas oito anos, a atração foi ao ar pelo SBT de 1984 a 2020, e pelo Multishow de 2018 a 2020. No ano passado, também houve disponibilidade de episódios no Prime Video, mas o contrato de exibição não foi renovado.

O Globoplay chegou a sondar a possibilidade de exibir a atração, mas enfrentou dificuldades impostas pelos herdeiros de Roberto Gómez Bolaños (1929-2014), criador do programa e intérprete do protagonista, Chaves. A questão também envolve a Televisa, conglomerado de mídia mexicana que detém os direitos da obra, e o grupo Chespirito, titular dos direitos intelectuais.

Confira o vídeo de Maria Antonieta de Las Nieves sobre o Guinness Book:

Fonte: noticiasdatv.uol.com.br/

Anúncio

Publicidade

Previsão do Tempo

Publicidade