Ligue-se a nós

Saúde

“Cheiro de peixe” na região íntima é sinal que algo não vai bem com você

Publicado

no

“Cheiro de peixe” na região íntima é sinal que algo não vai bem com você 18

Muitas mulheres sofrem com cheiro forte na região íntima e, às vezes, tem vergonha até de falar para o seu médico.

Mas não pode, porque mau cheiro é sinal de que algo não está bem com seu corpo, explica a ginecologista e obstetra Carolina Ambrogini.

— Quando a secreção ficar amarela esverdeada, com cheiro de peixe, cheiro forte, de podre mesmo é sinal de alteração. Pode ser doença bacteriana ou por fungos. Se coça, pode ser infecção por fungo. Outro sinal é a secreção ficar parecendo uma nata de leite.

Apesar de bastante incômodo, o problema pode ser facilmente resolvido com tratamento de remédios. Basta procurar seu ginecologista e conversar com ele.

Secreção sem cheiro

Se você tem secreção, mas não tem cheiro, fique tranquila, pois é algo natural do corpo da mulher, disse a médica.

— É importante a mulher saber que todos os dias desde a primeira menstruação até a menopausa a mulher terá secreção vaginal e varia conforme a época do ciclo. Então, logo após a menstruação pode ter resquício de sangue que é um pouquinho amarelado, mas sem odor. Depois, essa secreção vai aumentando e ficando mais fluida. Parecendo clara de ovo, que é no período da ovulação. Depois da ovulação, fica mais espessa, parecendo uma maisena. Isso acontece todos os meses.

Fonte: r7.com

Anúncio

PUBLICIDADE

Próximos Eventos

PUBLICIDADE

Previsão do Tempo

Todos os direitos reservados © 2009-2022 - Que Agito. CNPJ:12.054.600/0001-11
Site desenvolvido por Júnior Tavares

Share via