Ligue-se a nós

Geral

Centro de Controle de Zoonoses apreende equino neste fim de semana, em Eunápolis

Publicado

no

Centro de Controle de Zoonoses apreende equino neste fim de semana, em Eunápolis 18

A Prefeitura de Eunápolis, por meio do Controle de Controle de Zoonoses (CCZ), órgão da secretaria municipal de Saúde, apreendeu no último domingo, 28, um equino que circulava próximo ao bairro Renovação. O CCZ então realizou operação de resgate do animal, preservando não só a vida do equino, mas também evitando o risco de acidente para motoristas, pedestres ou ciclistas.

A égua, bastante debilitada, teve a saúde avaliada, foi alimentada, mas infelizmente precisou ser sacrificada. Na oportunidade, vale lembrar que o CCZ não é um consultório veterinário, onde as pessoas levam seus animais para realização de procedimentos. O Centro também atua perante denúncias de maus tratos a animais.

A nova gestão de Eunápolis encontrou o Centro de Controle de Zoonoses completamente sucateado e abandonado, sem equipamentos, instrumentos, mesas de cirurgias e medicamentos. O único veículo existente, um automóvel Toyota utilizado para o serviço de carrocinha, passa por revisão, já que apresenta problemas em seu funcionamento, impedindo assim o atendimento das demandas do município nessa área.

Sucom – Prefeitura de Eunápolis.

 

Anúncio

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Previsão do Tempo