Ligue-se a nós

Noticias destaque

Campanha de Proteção e Combate ao Trabalho Infantil amplia ações

Publicado

no

Campanha de Proteção e Combate ao Trabalho Infantil amplia ações 27

A proteção e o combate ao trabalho infantil estão sendo intensificados em todo o município e Porto Seguro, por meio de ações realizadas pela Secretaria Municipal de Assistência Social. Na quarta-feira (20), uma mobilização dirigida pelo secretário de Assistência Social, João Portela, foi realizada para conscientizar comunidade e o meio empresarial, no distrito de Arraial d’Ajuda.

Campanha de Proteção e Combate ao Trabalho Infantil amplia ações 28

A programação incluiu palestra e reflexões, na sede do Cras de Arraial, com apoio a participação da Coordenação Especial em Assistência Social, Guarda Civil e Conselho Tutelar. A equipe percorreu o centro e vários bairros, pela manhã, tarde e noite, mapeando a situação social e orientando a comunidade.

Campanha de Proteção e Combate ao Trabalho Infantil amplia ações 29

Também foram realizadas visitas às famílias das crianças, que ficam nas ruas principais do Mucugê, realizando atividades de ambulantes ou pedintes. “Lugar de criança é estudando ou brincando, assim, teremos uma sociedade com adultos saudáveis, que não interromperam essa fase linda da vida”, destaca o secretário, relatando que para um menor trabalhar há lei que regulamenta idade, tipo de atividades e carga horária de labor, além disso, nas ruas, as crianças ficam vulneráveis, portanto, é mais prudente que estejam acompanhadas de seus pais.

ASCOM – Prefeitura de Porto Seguro

Anúncio

Publicidade

Previsão do Tempo

Publicidade

Todos os direitos reservados © 2009-2021 - Que Agito. CNPJ:12.054.600/0001-11
Site desenvolvido por Júnior Tavares