Ligue-se a nós

Esportes

Brasil Ride segue em sua terceira etapa

Publicado

no

Os atletas do Brasil Ride seguem a terceira etapa da prova nesta terça-feira, 18.
Já hospedados no acampamento da fazenda Conjunto Boa Vista, em Guaratinga, os competidores estão participando das duas etapas rainhas, as mais difíceis para os ciclistas.
dsc_0181-copy
Só no dia de hoje percorrerão 92,1 quilômetros com trilhas e estradas entre plantações de café e eucalipto até a vila de São João do Sul.
dsc_0290-copy
Depois disso, mais montanhas, subidas e descidas técnicas, plantações de cacau e lindas paisagens.
dsc_0018-copy

Enquanto isso, em Porto Seguro, a expectativa é grande para o retorno dos atletas nesta quinta-feira, 20. “Arraial D’Ajuda está vivendo dias inesquecíveis com a presença dos melhores ciclistas do mundo e também com a participação e torcida dos amantes deste esporte, que praticam o ciclismo e estão podendo conviver de perto com uma competição deste nível”, avaliou a prefeita de Porto Seguro, Cláudia Oliveira, destacando os ganhos turísticos de sediar um evento deste porte.

Segunda etapa teve passagem inédita pelo Parque Pau Brasil

A prova de segunda-feira, 17, largou do Arraial D’Ajuda com destino a Guaratinga em um percurso de 128 quilômetros.

dsc_0097-copy

Pela primeira vez, uma prova de ciclismo passou pelo Parque Nacional Paul Brasil, nos arredores de Porto Seguro, cidade apoiadora do evento. Atual campeão mundial, Tiago Ferreira (POR), e Roel Paulissen (BEL), bicampeão do mundo em 2008 e 2009, foram os melhores do dia com pouco mais de um minuto de vantagem para Fabian Rabensteiner (ITA) e Alexey Medvedev (RUS), os donos da Yellow Jersey (camisa de líder). Hugo Prado e Lukas Kaufmann (SUI) repetiram o terceiro lugar do prólogo, figurando outra vez entre os primeiros na geral.

 “Foi um dia muito quente e o início de prova tático.

 Muitos atletas juntos, tivemos problemas com água na pista e ocorreram algumas quedas.

 Eu mesmo caí uma vez, porém nada muito complicado.

 Em um certo momento o Tiago abriu uma distância de mim, eu o alcancei e impusemos um ritmo forte até o fim, para garantir a vitória no dia”, destacou Roel.

 Ascom – Prefeitura de Porto Seguro (com informações da Ascom Brasil Ride)

Anúncio

Publicidade

Previsão do Tempo

Publicidade

Todos os direitos reservados © 2009-2021 - Que Agito. CNPJ:12.054.600/0001-11
Site desenvolvido por Júnior Tavares