Ligue-se a nós

Saúde

Belmonte inicia a semana com mais de 300 casos confirmados de COVID-19.

Publicado

no

Belmonte inicia a semana com mais de 300 casos confirmados de COVID-19. 22

Belmonte inicia a semana com mais de 300 casos confirmados de COVID-19. 23

Belmonte iniciou essa semana com 303 casos confirmados do Novo Coronavírus, segundo o último Boletim Epidemiológico da Secretaria Municipal de Saúde publicado na tarde dessa segunda-feira (10/08). À primeira vista, os números assustam, mas a situação no município ainda está controlada, já que, desse montante, 251 pessoas são consideradas curadas do COVID-19, restando apenas 52 pessoas ainda contaminadas pela doença. Outro ponto também importante é que o mesmo Boletim Epidemiológico mostra que apenas 01 pessoa está com sintomas esperando resultados, fato que revela uma aparente estabilização do número de infecções.

Belmonte inicia a semana com mais de 300 casos confirmados de COVID-19. 24No Centro Municipal de Tratamento do COVID-19 encontram-se 04 pessoas internadas sob supervisão médica. O município também tem 03 pacientes internados em UTI’s, sendo que, um paciente vindo do Distrito de Santa Maria Eterna chegou a ser transferido por meio de uma UTI aérea para Salvador. Dois pacientes também estão internados em Eunápolis e no Hospital Luiz Eduardo Magalhães, em Porto Seguro, sendo que, um desses pacientes já apresentou melhoras em seu quadro clínico. A grande maioria dos infectados permanecem em isolamento domiciliar, sendo assistidos pelas equipes de saúde.

A Secretaria de Saúde ainda informou que mantém equipes itinerantes percorrendo as localidades mais críticas do município com profissionais atendendo as pessoas com sintomas suspeitos e efetuando testes rápidos para a detecção do Novo Coronavírus. A Secretaria informou também que, por falta de voluntários, houve uma redução no número de Barreiras Sanitárias. Apenas Belmonte e Boca do Córrego continuam com os bloqueios.

Anúncio

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Previsão do Tempo