Bandas licitadas em quase 1 milhão de reais para uma festa de três dias; com bem menos que isto poderíamos ter uma saúde digna

PUBLICIDADE
COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA COM OS SEUS AMIGOS

A prefeitura municipal de Eunápolis vangloria-se em expor uma grade de programação para o Pedrão com bandas que o cachê chega a atingir 403 mil reais, isto é uma imoralidade escancarada, uma vez que as maiores queixas da população é a falta de atendimento humanizado através dos serviços dos SUS (HRE e Postos de Saúde).

Bandas licitadas em quase 1 milhão de reais para uma festa de três dias; com bem menos que isto poderíamos ter uma saúde digna 1

PUBLICIDADE

Não raro, as redes sociais tornaram-se um mecanismo de denuncias por parte dos munícipes Eunapolitanos, e as queixas são as mais variadas, desde a falta de medicamentos básicos para atender a população nos postos de saúde, á demora no agendamento de uma cirurgia, muitas vezes o paciente chega a óbito e sua cirurgia é marcada com anos após o fato consolidado.

UMA SOCIEDADE LENIENTE

Mesmo com as denuncias via rede social é estritamente necessário que o cidadão faça valer a sua voz também no órgão do Ministério Público, não adianta ecoar denuncias no facebook e não provocar a promotoria para que se tome as medidas cabíveis.

 Com bem menos do que 1 milhão de reais os nossos postos de saúde seriam abastecidos com medicamentos, o HRE poderia propor melhorias para humanizar a saúde, no entanto, é preferível para alguns que a educação permaneça do jeito que está, com escolas faltando até 10 professores, falta diário de classe, falta merenda, falta o primordial, no entanto o governo faz ouvidos surdos para o apelo popular.

Bandas licitadas em quase 1 milhão de reais para uma festa de três dias; com bem menos que isto poderíamos ter uma saúde digna 2

O ENGODO DA GERAÇÃO DE RENDA

Ouve-se falar que o Pedrão gera emprego e renda, e que o comercio é aquecido, mas bastou entrevistar alguns empresários locais para que os mesmos pudessem desmascarar tal mentira, não existe fluxo de caixa, na maioria das vezes as compras são feitas no crediário, porem, nem sempre a divida é quitada e o rombo é ainda maior na economia local.

QUEM DEFENDE A REALIZAÇÃO DO PEDRÃO?

Algumas pessoas quase chegam a ir para as vias de fato quase são confrontados com a ideia da não realização do Pedrão onde os recursos possam ser canalizados para a saúde e a educação. Basta relembrar a atitude ousada do ex prefeito Neto Guerrieri que priorizou a saúde e cancelou a festa para a implantação da UTI no HRE. Mas, porque alguns tanto defendem a realização da festa? A resposta é obvia, o Pedrão sempre foi o carro chefe da campanha politica do prefeito, até mesmo seu principal marketing politico eleitoral; desta forma a festa contribui para que milhares de eleitores votem com a certeza de que no ano vindouro a festa continuará ocorrendo, assim, alguns profissionais que não conseguem viver de outra modo que não seja nomeado em folha precisa categoricamente defender a realização da festa. Com um governo tão repudiado e desgastado, a festa tornou-se a única esperança para reverter o quadro. Uma mudança de governo se faz necessária, não só para tentar por eunapolis no caminho do desenvolvimento, como para expurgar da folha de pagamento pessoas que não produzem em nada ao município. Antes, são pagos para ficar em bares defendendo o prefeito.

Fonte: Alinne Werneck – Administradora de Empresas / Jornalista


COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA COM OS SEUS AMIGOS

Comentários

Comentários